Duelo entre Imperatriz e CRB, hoje às 19h, abre a Copa do Nordeste 2020

Bahia e Vitória só entram em campo pelo Nordestão no sábado

A Copa do Nordeste edição 2020 começa nesta terça-feira (20) e terá como novidades em relação ao ano passado, as presenças do Imperatriz do Maranhão, o América de Natal, o Freipaulistano de Sergipe, além do retorno do Sport-PE, hoje recuperado na competição após a desastrada administração do presidente Arnaldo de Barros que atendendo interesse desconhecido afastou o tradicional time pernambucano da competição da qual é tricampeão, assim como Bahia, ambos atrás apenas do Esporte Clube Vitória que conquistou o torneio quatro vezes. A dupla BA-VI só estreia no sábado, dia 25, ambos no mesmo horário (16h). O Esquadrão visita o Santa Cruz no Arruda, enquanto o Leão recebe o Fortaleza no Barradão.

 

O Imperatriz será o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste já que o tradicional e campeão de 2018 Sampaio Corrêa não obteve a classificação e está fora da competição. Essa vai ser a segunda vez que o Imperatriz participará da Copa do Nordeste e pela primeira, representando o Maranhão, como campeão maranhense de 2019. A primeira foi em 2016 e não passou da primeira fase. A estreia do time e também do novo oficial do novo uniforme de marca própria será diante do CRB, nesta terça-feira (21) em compromisso válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Frei Epifânio, às 19h, na cidade de Imperatriz.

Para esta partida, o técnico do CRB, Marcelo Cabo relacionou 19 atletas, que passaram por uma maratona de 13 horas para chegar até a cidade que leva o nome do primeiro adversário regatiano no ano. O elenco alvirrubro deixou nossa capital no final da tarde deste domingo. Saiu de Maceió até Brasília, jantou na Capital Federal, depois pegou um voo com destino para Marabá (PA) e de lá segui para a cidade de Imperatriz, finalizando com isso 13 horas de uma longa viagem até a sede da estréia alvirrubra no ano.

Segundo o lateral-esquerdo Igor Cariús, nada que tire a motivação de todos para estrear com o pé direito na temporada. “O Clube não mediu esforços para nos fazer chegar até Imperatriz na véspera da partida, o que é muito importante. Nós trabalhamos muito duro nessa pré-temporada, que apesar de curta foi bastante intensa e que nos motivou pelo fato de ver nosso grupo se entrosar tão rápido e com todos querendo fazer um grande ano. Agora é por em prática tudo que trabalhamos e, com isso, iniciar bem 2020”, disse ele em entrevista ao site oficial do CRB.

De acordo com o regulamento e a formula de disputa, as equipes do grupo A, enfrentam as do B. O grupo A é formado por: CRB, Sport, Bahia, Fortaleza, Botafogo-PB, ABC, River do Piauí e Frei Paulistano (SE). O B, tem Imperatriz, Ceará, CSA, Vitória, Santa Cruz, Náutico, América-RN, Confiança. As quatro primeiras equipes de cada grupo passam para a segunda-feira.

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz x CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico x River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz x Bahia
16h00 – Vitória x Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

Como assistir Imperatriz x CRB AO VIVO pela Copa do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário