Diretor do Grêmio confirma empréstimo de Juninho Capixaba ao Bahia

Juninho Capixaba foi revelado nas divisões de base do Bahia

Perto de oficializar a chegada do lateral-esquerdo Zeca, do Internacional, em troca por Moisés, o Esporte Clube Bahia acertou com mais um reforço para a lateral-esquerda. Trata-se de Juninho Capixaba, revelado nas divisões de base do clube e atualmente no Grêmio. O diretor executivo do Grêmio, Klaus Câmara, falou de algumas negociações que estão andamento e confirmou que o clube gaúcho está encaminhando a ida de Juninho Capixaba, por empréstimo, para o Esquadrão. Capixaba, inclusive, sequer participou do treinamento realizado na manhã desta segunda-feira. Em dezembro de 2018, noticiamos no Futebol Bahiano o interesse do Bahia no lateral de 22 anos que também era alvo do Porto, de Portugal.

 

“Ele [Juninho Capixaba] não treinou hoje pois está sendo emprestado ao Bahia. Todos perceberam a ausência dele em virtude desta negociação. Temos também a situação de dois outros atletas neste mesmo conceito de empréstimo: os casos de Kaio, que vai para o Paraná, e o Rafael Thiery, que terá continuidade no Sport. Esses são os direcionamentos que daremos nesta semana”, explicou.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 22 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas. Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 6 milhões, em 10 parcelas, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário