Contra o Ceará, Fortaleza defende invencibilidade de 10 jogos na Copa do Nordeste

Três clássicos para 2ª rodada da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste terá continuidade neste sábado com a realização de cinco jogos e no domingo será finalizada com o duelo entre América-RN x ABC que se enfrentam na Arena das Dunas em Natal no Rio Grande do Norte. A rodada está repleta de clássicos que prometem lotar as arquibancadas. Em Recife, o Sport-PE estréia em casa enfrentando o Vitória, que por sua vez, se aventura pela primeira vez fora do Barradão. Na Arena Castelão acontece o afamado clássico Rei entre Fortaleza e Ceará que ainda não venceram na competição.

 

O Fortaleza fora de casa empatou com o Vitória, enquanto o Ceará repleto de novidades, abriu 2 x 0 em cima do novato Freipaulistano, porém, cedeu o empate e por pouco não levou a virada. Neste jogo, o Fortaleza atual Campeão da Competição vai defender uma invencibilidade de 10 jogos. (Foram nove jogos da campanha do título nordestino em 2019, além do empate em 0 a 0 contra o Vitória).

A última derrota do Fortaleza no torneio Regional aconteceu pela 3ª rodada da edição do ano passado, quando dentro do Estádio Almeidão na Paraíba foi derrotado pelo Botafogo-PB pelo placar de 1 x 0. Aliás, essa foi a única derrota do Fortaleza na competição. Curiosamente, na final foi justamente contra o Belo da Paraíba com o time de Rogério Ceni vencendo as duas partidas, ambas pelo placar de 1 x 0.

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE x Vitória
16h00 – River-PI x CSA
18h00 – Fortaleza x Ceará
18h00 – Botafogo-PB x Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário