Com quatro reforços, Bahia se reapresenta nesta segunda no novo CT

Elenco principal inicia pré-temporada no CT Evaristo de Macedo

Foto: Robson Mendes / Correio

Na tarde desta segunda-feira (06) acontece a reapresentação do elenco principal do Esporte Clube Bahia para a pré-temporada 2020. Diferente dos anos anteriores, as novidades são poucas, afinal, o clube só anunciou até o momento duas contratações: o meia Daniel, ex-Fluminense, e o volante Jádson, emprestado pelo Cruzeiro. O atacante Clayson, apesar de ainda não ter sido anunciado, já tem até seu nome gravado no vestiário do CT Evaristo de Macedo e também deve se apresentar ao tricolor baiano, mesmo caso do goleiro Mateus Claus, de 25 anos, emprestado pelo Pelotas-RS e que chega para ser o terceiro goleiro do elenco principal se juntando a Douglas e Anderson. O Esquadrão não anunciou o arqueiro, mas o clube gaúcho confirmou o empréstimo.

 

Uns chegando, outros saindo. É o caso do atacante Rogério que ter acerto encaminhado com o Ceará. Lucca já havia rescindido o contrato para jogar no Al Khor, do Catar. Destaque do time em 2019, o meia-atacante Artur voltou ao Palmeiras, porém, tem acerto encaminhado para defender o Bragantino que vai desembolsar entre R$ 25 a R$ 27 milhões pelo jogador de 21 anos. Xandão não renovou e vai reforçar o CRB. Outras saídas: Ezequiel (volta ao Fluminense), Shaylon (volta ao São Paulo), Alejandro Guerra (volta ao palmeiras). Tiago, que retornou de empréstimo ao Lanús-ARG, foi emprestado ao Ceará, destino também de Rogério que tem acordo encaminhado. Por outro lado, o Tricolor acertou a renovação de contrato do zagueiro Ernando, além do goleiro Fernando Castro que foi incorporado ao sub-23.

Outras novidades serão os jogadores que retornam de empréstimo, que vão se apresentar hoje ou durante a semana, porém, com o futuro ainda incerto, casos de Régis, Yuri e Edigar Junio – este último pode seguir no Japão. Edigar foi emprestado com valor de passe fixado e vinha se destacando com 11 gols em 16 jogos pelo Yokohama Marinos até sofrer a lesão que o fez retornar ao Brasil para se recuperar da fratura na fíbula esquerda. O clube japonês demonstrou interesse na permanência do atleta e fez uma proposta ao Bahia.

Régis atuou apenas sete partidas pelo Corinthians em 2019. Antes, esteve emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, também por indicação do técnico Fábio Carille, mas não chegou nem a estrear. Pelo Tricolor Baiano, atuou de 2016 até 2018, com 118 jogos e 23 gols marcados. Yuri chegou em 2014 para integrar o time Sub-20, foi promovido em 2015, teve boas atuações, mas foi perseguido pelas lesões. Em 2018, teve uma temporada excelente pelo CSA na campanha de acesso e voltou ao Bahia para ser aproveitado. Novamente se lesionou, mas quando voltou não teve chances, foi até colocado no time de transição onde atuou seis jogos, mas acabou emprestado ao Tochigi do Japão.

ELENCO DO BAHIA 2020:

Goleiros: Douglas, Anderson e Mateus Claus
Laterais: Moisés, Giovanni, João Pedro e Nino Paraíba
Zagueiros: Ernando, Juninho, Lucas Fonseca e Wanderson
Volantes: Gregore, Flávio, Élton, Ronaldo e Jádson
Meias: Marco Antônio e Daniel
Atacantes: Gilberto, Fernandão, Élber, Arthur Caíke, Clayson e Rogério* (negocia com o Ceará)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário