Com presença dos sócios, Bahia inaugura hoje o CT Evaristo de Macedo

Cidade Tricolor recebeu o nome de CT Evaristo de Macedo

Com direito a presença dos sócios-torcedores e também do homenageado, o Esporte Clube Bahia inaugura de forma oficial a “Cidade Tricolor”, batizado de CT Evaristo de Macedo, em homenagem ao treinador bicampeão brasileiro em 1988, campeão da Copa do Nordeste em 2001 e tetracampeão baiano (1973, 1988, 1998 e 2001), além da taça do Torneio Maria Quitéria, e com sete passagens pelo Esquadrão de Aço. O Mestre Evaristo é sem dúvida o mais lembrado dos tricolores nos 89 anos de vida do clube completados no dia 1º de janeiro de 2020, dia que foi anunciado o nome do Novo CT.

 

Em seu site oficial, o Bahia destaca que “o novo centro de treinamento não poderia deixar de homenagear o comandante do Esquadrão que encantou o país com seu bom futebol e alegria dentro e fora de campo. Mas não foram só os títulos e os triunfos que fizeram ele ser considerado um dos maiores treinadores do Esquadrão em todos os tempos.

Conhecido como um grande incentivador do Fazendão, Evaristo ajudou a melhor o antigo centro de treinamento. O técnico sempre dava opiniões e sugestões para aperfeiçoar a estrutura do local de trabalho. No campo, Evaristo comandou o Tricolor em nada mais nada menos que 383 partidas, conquistando 199 triunfos, 97 empates e apenas 87 derrotas. Sob seu comando, o Bahia marcou 674 gols e sofreu 379.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário