Com contrato encerrando, Lukas Podolski vira alvo do Flamengo

atacante polonês, naturalizado alemão, atua no Japão

Com contrato encerrando no dia 31 de janeiro, o atacante polonês, naturalizado alemão, Lukas Podolski, não vai permanecer no futebol japonês, onde defende o Vissel Kobe, e um dos possíveis destinos do jogador de 34 anos seria o futebol brasileiro. De acordo com o jornal alemão Kölner Stadt-Anzeiger, o Flamengo é um dos times interessados em contratar Podolski, que também está na mira de outros quatro clubes: Chicago Fire, dos Estados Unidos, o FC Köln, da Alemanha, o Gornik Zabrze, da Polônia, e o CF Monterry, do México.

 

O namoro é antigo, inclusive, no Instagram de Podolski há homenagens prestadas ao Flamengo e até uma foto dele com a camisa rubro-negra, publicada há pouco mais de um mês. “Hoje é um grande dia para a nossa Nação Mengão!”, escreveu, em português. “Eu estarei torcendo desde com as minhas cores vermnelho e preto. Vamos com tudo”, escreveu o atacante campeão da Copa do Mundo em 2014.

A relação entre Flamengo e Podolski iniciou na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Com um dos uniformes em vermelho e preto na competição, a seleção alemã ganhou a torcida de muitos torcedores rubro-negros. E foi Podolski um dos expoentes desta relação de respeito mútuo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário