Com caras novas, Vitória se reapresenta nesta quinta para a pré-temporada

O Vitória, até aqui, já anunciou quatro reforços para o time principal

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Nesta quinta-feira (2), às 14h30, o time principal e a equipe sub-23 do Esporte Clube Vitória se reapresentaram no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura para o início da pré-temporada. Este ano, o sub-23 comandado pelo ídolo da torcida, o ex-zagueiro Agnaldo Liz, vai jogar o Campeonato Baiano, cujo início será dia 15 de janeiro. O adversário será o Jacobina, às 20h, no Estádio Manoel Barradas. A equipe principal, que terá o comando do técnico Geninho, participará das outras três competições do ano: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O Vitória, até aqui, já anunciou quatro reforços para o time principal: o zagueiro Maurício Ramos, 34 anos, que jogou o Brasileiro da Série B pela Chapecoense, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, campeão da Série B com o Bragantino, o volante Gérson Magrão, que vem da Ponte Preta, e Alisson Farias, destaque da Série B defendendo o CRB, ambos com idade olímpica. Rodrigo Carioca, de 20 anos, também pode ser utilizado na equipe principal. O Leão também renovou os contratos do zagueiro João Victor, dos laterais Carleto, Van e Jonathan Bocão, dos volantes Gabriel Bispo, que jogará pelo sub-23, e Romisson, e do atacante Felipe Garcia.

CAMPEONATO BAIANO

A estreia será dia 15 de janeiro, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas. A fase de classificação terá a participação de 10 equipes que se enfrentarão no sistema apenas de ida, dentro do grupo, classificando-se para a semifinal as primeiras colocadas.

A semifinal terá a participação das quatro equipes classificadas, que formarão dois grupos (2 e 3) e se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se a primeira colocada de cada grupo para a final.

COPA DO NORDESTE

A estreia será dia 25 de janeiro contra o Fortaleza, no Barradão. Na 1ª fase, as equipes do Grupo A enfrentarão as do Grupo B em turno único. Se classificarão para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada um dos grupos.

Na 2ª fase, os oito classificados serão distribuídos em quatro grupos de dois e se enfrentarão dentro dos grupos em jogo único.

A composição dos grupos na 2ª fase será assim: Grupo C – 1º do A x 4º do A; Grupo D – 2º do A x 3º do A; Grupo E – 1º do B x 4º do B; Grupo F – 2º do B x 3º do B.

Na 3ª fase, ainda somente em jogo único, serão formados dois grupos: Grupo G – Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo F; Grupo H – Vencedor do Grupo D x Vencedor do Grupo E. Os vencedores das partidas estarão classificados para a decisão em jogos de ida e volta.

COPA DO BRASIL

O Imperatriz (MA) será o adversário rubro-negro em fevereiro, faltando a Diretoria de Competições da CBF confirmar a data: 5 ou 12.

Nesta primeira etapa, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, no caso o Vitória, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na luta para retornar à primeira divisão em 2021, o Vitória vai encarar adversários tradicionais, a exemplo do Cruzeiro (MG), que caiu em 2019.

Os clubes que disputarão a Série B em 2020: Vitória; América (MG); Avaí (SC); Botafogo (SP); Brasil de Pelotas (RS); Chapecoense (SC); Confiança (SE); CRB (AL); CSA (AL); Cuiabá (MT); Figueirense (SC); Guarani (SP); Juventude (RS); Náutico (PE); Oeste (SP); Operário (PR); Paraná (PR); Ponte Preta (SP); e Sampaio Correa (MA).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário