Com 27 jogadores, Bahia apresenta oficialmente o elenco de transição

Time de transição vai disputar o Campeonato Baiano de 2020

O Esporte Clube Bahia apresentou nesta sexta-feira (17) o elenco de transição, que disputará o Campeonato Baiano de 2020. O diretor de futebol Diego Cerri e o técnico Dado Cavalcanti estiveram na Sala de Imprensa Armando Oliveira na Cidade Tricolor e falaram um pouco sobre os atletas que compõem o elenco e sobre a logística de utilização dessa equipe. A comissão técnica do time de transição conta também com o auxiliar técnico Pedro Gama, o preparador físico Vitor Gonçalves e o preparador de goleiros Daniel Crizel.

 

Durante a pré-temporada essa equipe também contou com o suporte da comissão técnica do time feminino tricolor, já que as atletas encontram-se de férias. O treinador Igor Morena, o preparador físico Ítalo Trinchão, o preparador de goleiros Pavão e o roupeiro Misael participaram ativamente do dia-a-dia do time de Dado.

O projeto do Time de Transição será muito necessário ao Esquadrão neste início de temporada, principalmente diante do apertado calendário que prevê cinco jogos em apenas sete dias, logo na primeira semana de jogos, quatro datas com jogos em dias consecutivos, além de no mínimo 20 jogos até o mês de março, sendo 10 como visitante. Outro fator relevante para a utilização da equipe é o desgaste provocado pelas viagens, visto que apenas no Baianão, em quatro jogos, a distância entre cidades supera os 1.000km.

ELENCO

Nesse momento inicial, o elenco de Transição é composto por 27 atletas, sendo nove contratados nesta temporada, nove oriundos da Divisão de Base e nove atletas que já estavam no clube em 2019.

Goleiros: Fernando e Mateus Claus*

Laterais: Lepo, Lucas Rodrigues*, Mayk e Matheus Bahia

Zagueiros: Anderson*, Fábio Alemão*, Ignácio e Jaques

Meio-campistas: Arthur Rezende*, Caio Mello, Cristiano, Dimitri, Edson, Luciano Buiu, Paulinho, Ramon*, Vinícius Garcia e Yuri

Atacantes: Alesson*, Caíque, Fessin*, Gabriel Esteves, Gustavo, Régis* e Saldanha

*Atletas contratados para a temporada 2020

A estreia do Time de Transição tricolor na temporada 2020 acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra a equipe da Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*