Clube do Japão faz proposta pelo atacante Gilberto, revela Diego Cerri

A multa rescisória do jogador é de 2,5 milhões de reais

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Além do volante Gregore, outro jogador do Esporte Clube Bahia que anda sendo cobiçado no mercado da bola é o atacante Gilberto, artilheiro do time na temporada passada. Em entrevista ao canal ESPN Brasil nesta segunda-feira (20), o diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri, confirmou a proposta recebida de um clube do Japão pelo camisa 9. A multa rescisória do jogador é de R$ 2,5 milhões e o clube japonês teria cobrido a multa, de acordo com informação do Bahia Notícias.

 

“É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta”, disse.

Natural de Piranhas (AL), Gilberto surgiu no Confiança e chegou no Santa Cruz ainda jovem para integrar a divisão se base. Acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, Portuguesa, Toronto FC do Candá, Vasco, Chicaco Fire dos Estados Unidos, São Paulo. Em 2018, após uma rápida passagem pelo Yeni Malatyaspor da Turquia, retornou ao Brasil para defender o Bahia. Em 2018, marcou 9 gols em 25 jogos. Em 2019, foram 29 gols em 58 partidas. No total, soma 83 partidas no clube, com 38 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário