Ceará aguarda decisão do São Paulo para avançar na negociação com Jean

Jean não deve mais vestir a camisa do São Paulo

O ano de 2020 inicia com muitas interrogações para o goleiro Jean que recentemente foi preso e depois solto após agredir a esposa, Milena Bemfica, nos Estados Unidos, onde estavam passando férias. Com a enorme repercussão, o São Paulo se posicionou afirmando que tomaria as medidas cabíveis após o fim das férias, no entanto, a demissão por justa causa só irá acontecer se houver aval jurídico, ou seja, se a única alternativa para rescindir o contrato de maneira unilateral for o pagamento dos salários aos quais ele teria direito até o fim de 2022, além de multa, o clube não o fará, afinal, o clube paulista sairia prejudicado financeiramente, enquanto o arqueiro receberia uma boa grana e ficaria livre para acertar com outra equipe.

 

Caso seja dispensado pelo São Paulo, o goleiro Jean já tem um destino provável. O Ceará está interessado em contratar o jogador e espera pela decisão do clube paulista para avançar na negociação. Uma das opções seria um acordo com o Ceará (ou outro clube), para que ele seja liberado em definitivo de forma gratuita. Outra possibilidade seria um empréstimo com os salários pagos integralmente pela outra agremiação. Nas redes sociais, a torcida do Vozão criou uma campanha contra a contratação devido ao episódio com a esposa.

O São Paulo está em silêncio sobre o assunto. A última manifestação do clube foi no dia da prisão de Jean, em nota que informava que a decisão sobre o futuro dele já estava tomada, mas só seria posta em prática ao término das férias (explica-se: a legislação brasileira não permite que um funcionário seja demitido durante o período de férias). O elenco do Tricolor volta a trabalhar nesta quarta-feira, quando o caso Jean voltará à pauta. Ele não deve aparecer no campo para treinar.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário