Bellintani despista sobre negociações do Bahia com David e Rossi

Bellintani despistou sobre o interesse do Bahia em David e Rossi

Com as saídas de Rogério (emprestado ao Ceará), Artur (vendido pelo Palmeiras ao Bragantino) e Lucca (contratado pelo Al-Khor, do Catar), o Esporte Clube Bahia está no mercado em busca de atacantes de beirada. Até aqui, apenas o atacante Clayson foi contratado para o setor de ataque. Porém, em entrevista ao site Globoesporte, o presidente Guilherme Bellintani admitiu a procura do clube. Questionado sobre o interesse do Esquadrão nos atacantes David (Cruzeiro) e Rossi (ex-Vasco), o mandatário despistou e relembrou que o clube não comenta negociações. Revelado no Vitória, David também é alvo do Fortaleza, enquanto Rossi deixou o Vasco e está livre no mercado. O jogador de 26 anos é cobiçado por Fortaleza, Al Nassr da Arábia Saudita, Fluminense e Ceará.

 

“Extremos ou jogadores de beirada, a gente está procurando, porque temos a saída de Rogério e de Artur, e eventual saída de Lucca. A saída de três jogadores abre caminho para contratar mais alguns. Já trouxemos um, que foi o Clayson, e estamos procurando sim mais atacantes de beiradas […] A gente não costuma falar sobre negociação. A gente está em um momento de ebulição no mercado. Ao mesmo tempo parado, mas em franca ebulição. Há interesse em muitos jogadores que possam somar, mas as contratações vão ser com todo cuidado e todo zelo que a gente precisa ter. A gente tem que tomar cuidado para as contratações não serem atrapalhadas.”, disse Bellintani.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, tem 26 anos e acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense até ser negociado com o Shenzhen FC, da China, em 2017. No futebol chinês, atuou apenas 8 jogos e marcou 2 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2018, onde marcou 1 gol em 30 partidas, e em 2019 vestiu a camisa do Vasco da Gama, sendo peça importante da equipe. Foram 41 partidas e 4 gols anotados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário