Bahia tem interesse em meia argentino do Internacional, diz repórter

A decisão deverá ser tomada pelo técnico Eduardo Coudet

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Após os atacantes Rossi e David, mais um nome surge na lista de possíveis reforços do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020. De acordo com o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o Esquadrão tem interesse na contratação do meio-campista Martín Sarrafiore, que pertence ao Internacional. O argentino, de 22 anos, tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2021 e na temporada passada entrou em campo 35 vezes (apenas 10 como titular) marcando 6 gols. A decisão pela permanência ou não do jogador deverá ser tomada pelo técnico Eduardo Coudet, recém-chegado em Porto Alegre.

 

Nascido em Villa Balester, na Argentina, Martín Nicolas Sarrafiore tem 22 anos e acumula passagens pelas divisões de base de vários clubes do futebol argentino, como Juniors, Barcelona Juniors Luján ambos da Argentina e Boca Juniors. Passou também pela base do Manchester City da Inglaterra. Chegou ao Huracán, ainda jovem, em 2012 e em 2018 foi contratado pelo Internacional em julho de 2018 após uma polêmica com o Huracán. No primeiro ano no Colorado, atuou apenas um jogo pelo time profissional e 13 partidas pelo sub-23 no Brasileiro de Aspirantes marcando 4 gols. Foi promovido ao elenco principal de forma definitiva em 2019, marcando 6 gols nas 35 partidas que esteve em campo.

O Huracán oficializou uma ação contra o Inter na Fifa em setembro de 2018, com a alegação de aliciamento do jovem e pedido de multa de US$ 10 milhões (R$ 39,6 milhões, na cotação atual) ao clube gaúcho. O procedimento para investigar o caso foi aberto em 23 de março. Na petição à Comissão de Resoluções de Disputa da entidade, o clube argentino alegava que a negociação entre o jogador e o Inter burlou o estatuto da Fifa que regulamenta as transferências internacionais e que houve “má fé” dos denunciados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário