Bahia pode contratar atacante do Cruzeiro revelado no Vitória

David foi revelado nas divisões de base do Vitória

Com apenas três reforços anunciados até o momento (Daniel, Jádson e Clayson), o Esporte Clube Bahia segue no mercado e deve anunciar novidades nos próximos dias. Além do interesse no atacante Rossi, ex-Vasco, e no zagueiro Léo, do Cruzeiro, o Esquadrão abriu negociaçes para contratar o atacante David, segundo informação do Bahia Notícias. Nesta sexta-feira, haverá uma reunião entre o clube celeste e o empresário André Cury, que cuida das carreiras de Léo e David. O atacante, revelado no Vitória, recebeu uma proposta de empréstimo do Fortaleza, mas o desejo do Cruzeiro é vender o jogador de 24 anos. Cogita-se R$ 6 milhões por 35% dos direitos econômicos. No entanto, caso não receba uma proposta de compra, pode aceitar emprestar o atleta.

 

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols.

Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário