Bahia é eliminado pelo Athletico nos pênaltis e dá adeus à Copa São Paulo

O clube do Paraná vai enfrentar o Tupi-MG na terceira fase da Copinha

Classificado à segunda fase como 2º colocado do Grupo 13 com 4 pontos, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na tarde deste sábado (11) para enfrentar o Athletico-PR, que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e líder do Grupo 14. O Esquadrãozinho abriu o placar aos aos 38 minutos do primeiro tempo com Marcelo e se fechou no campo de defesa. O Furacão pressionou na etapa final, chegou a carimbar o travessão, e só conseguiu furar o bloqueio tricolor aos 30 minutos com Paulo Victor. No final da partida, o meia Douglas teve duas boas chances para o time baiano, mas não aproveitou e o duelo caminhou para a disputa por pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1.

 

Pelo lado tricolor, Enck e Douglas desperdiçaram as cobranças, enquanto a equipe paranaense perdeu apenas uma com Bruno Leite e venceu por 4 a 2. Com isso, o Esporte Clube Bahia volta para casa e o Athletico Paranaense avança para enfrentar na 3ª fase o Tupi-MG que eliminou o Gama nos pênaltis por 6 a 5 após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Local e data da partida ainda serão definidos.

CAMPANHA DO BAHIA

FASE DE GRUPOS
Bahia 1 x 1 Tupi-MG
XV de Piracicaba 1 x 2 Bahia
Primavera-SP 2 x 1 Bahia

SEGUNDA FASE
Athletico-PR 1 x 1 Bahia (Pênaltis: 4 x 2)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançaram para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*