Atlético de Alagoinhas anuncia a contratação do volante Makelele

Makelele vestiu a camisa do Sertãozinho na temporada 2019

Com três competições para disputar na temporada 2020 (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro), o Atlético de Alagoinhas segue reforçando o seu elenco e nesta sexta-feira (24) anunciou a contratação do experiente volante Makelele, de 34 anos, revelado no Santo André onde foi campeão da Copa do Brasil de 2004 e com passagens por Palmeiras, Grêmio e Coritiba, entre outros. No Verdão, ele fez parte do time campeão paulista em 2008 com Vanderlei Luxemburgo. O jogador, que já vinha treinando no Carcará há alguns dias, atuou na temporada passada no Sertãozinho-SP.

 

Natural de Salvador (BA), Leandro dos Santos de Jesus, mais conhecido como Makelele, tem 34 anos e surgiu nas divisões de base do Santo André, atraindo os olhares do Palmeiras que o contratou em 2007. Ficou pouco mais de um ano no Verdão e após 29 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio. Passou ainda por Coritiba, Pelotas, ABC, Linense até deixar o futebol brasileiro para atuar em Portugal, no Académica OAF. Fora do Brasil, também defendeu o Kuwait SC, além do Real Sociedad, de Honduras. No Brasil, acumula passagens também por Cascavel, Rio Verde-GO, Espírito Santo FC, Nacional Atlético Muriaé e no ano passado vestiu a camisa do Sertãozinho.

O Atlético-BA estreou no Baianão na última quarta, empatando em 2 a 2 com o Fluminense de Feira. Neste domingo, o Carcará encara o Doce Mel, às 16h, fora de casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário