Apresentado no Vitória, Gabriel Furtado espera grande jogo contra o Fortaleza

Além do meia Fernando Neto, o Esporte Clube Vitória apresentou nesta quinta-feira o zagueiro-volante Gabriel Furtado, de 20 anos, pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Getafe, da Espanha, na temporada passada, porém, rescindiu o contrato e retornou ao futebol brasileiro. Revelado no São Carlos, acumula passagem também pelo Paraná Clube. Ele foi o nono reforço anunciado pelo Leão para o time de Geninho. Antes dele, chegaram o zagueiro Maurício Ramos, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão, os meias Fernando Neto e Vico Duarte, e os atacantes Rodrigo Carioca, Júnior Viçosa e Alisson Farias. O décimo e último contratado foi o volante Jean, do Corinthians.

 

“Meu pensamento é de que jogador não tem muito o que escolher. Professor colocou, você tem que jogar. Está aqui porque gosta, é o sustento da sua família. O que o Geninho colocar, primeiro volante, zagueiro, lateral, o que for, vou estar disposto para ajudar a equipe”, afirmou o jogador que também falou sobre a possível estreia contra o Fortaleza: “Estou preparado. Se Deus quiser vamos fazer uma estreia boa contra o Fortaleza. E, como falei, se colocar para jogar, vou jogar. Colocou, jogou”, ressaltou.

Natural de Taubaté (SP), Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado surgiu nas divisões de base do São Carlos e passou ainda pelo Paraná Clube antes de ser contratado pelo Palmeiras em 2017. Apesar de apontado como um jogador de muito potencial fazendo parte dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria Sub-20, teve apenas uma chance no time profissional, no dia 25 de junho de 2017, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Deixou o Verdão em 2019 sendo emprestado ao Getafe, onde foi incorporado ao time B e não teve oportunidades na equipe principal, rescindido o contrato e retornando ao Palmeiras no início deste ano.

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Cotado no Bahia, David rescinde com o Cruzeiro na Justiça e fica livre
  2. Vitória contrata atacante destaque do Jacuipense na Copa São Paulo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*