Após pedido de Roger, meia será utilizado no time principal do Bahia

Arthur Rezende vem treinando com o elenco principal do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado junto ao Boavista-RJ após boa passagem pelo Guarani na Série B do ano passado, o meia Arthur Rezende chegou ao Esporte Clube Bahia para integrar o time de transição, no entanto, vem treinando junto com o elenco principal. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Diego Cerri revelou que o técnico Roger Machado fez o pedido para que o jogador fosse utilizado na equipe principal que estreia na Copa do Nordeste no próximo dia 25, contra o Santa Cruz, no Arruda. Com isso, o jogador será mais uma opção para atuar mais avançado no meio de campo, que tem também Daniel e Régis.

 

“O Roger tem aproveitado ele [Arthur Rezende]. A gente faz intercâmbio de atletas. Tem outros dois treinando com Roger. Ontem foram três. Cada dia é um, pode até se repetir. Ele [Arthur Rezende] treinou com Roger, Roger gostou e pediu que ficasse por mais tempo. Ele teve uma sequência. Para nós é ótimo. Um dos objetivos do projeto é descobrir jogadores que possam rapidamente entrar na equipe do Roger. Aconteceu um pouco antes. Já está acontecendo durante a pré-temporada. Não sei ainda precisar se fica em definitivo, se joga com Dado e volta. Vamos resolver algumas questões ao longo do processo.”, disse o diretor.

O meia Arthur Rezende, de 25 anos, tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista do Rio de Janeiro, mas foi emprestado ao tricolor baiano com opção de compra fixada em contato válido por um ano. Arthur disputou 30 jogos pelo Guarani e marcou quatro gols. Pelo clube carioca, ainda em 2019, ele fez 11 partidas e balançou as redes outras quatro vezes, somando oito na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário