Após atuar na Turquia, zagueiro ex-Vitória é observado na Chapecoense

Kadu soma duas passagens pelo Esporte Clube Vitória

Sem atuar desde abril de 2019, quando sofreu uma lesão na face, o zagueiro Kadu deve reforçar a Chapecoense na temporada 2020. O jogador, de 33 anos, com duas passagens pelo Esporte Clube Vitória, passa por testes na Arena Condá e, caso seja aprovado, vai assinar contrato para a disputa do estadual, Copa do Brasil e Série B. Seu último clube foi o Goztepe, da Turquia. A precaução do clube catarinense é por conta dos oito meses de inatividade do atleta, portanto, irá aguardar a aprovação em todos os exames antes de firmar o acordo.

 

Foi também uma lesão, no ombro, que impediu o zagueiro de ter maior sequência no Grêmio. Durante a passagem pela Turquia, sofreu com um problema no joelho esquerdo, em 2018, e retornou ao Brasil, para fazer o tratamento no Corinthians – clube que também defendeu.

Natural de Brasília, Ricardo Martins de Araújo, 33 anos, surgiu nas divisões de base do Guarani de Campinas e foi contratado Bragantino. Entre idas e vindas, foi emprestado pelo clube de Bragança Paulista ao Corinthians em 2007 atuando apenas 7 jogos e ao Figueirense em 2010. Kadu teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória, a primeira em 2013, entrando em campo 18 vezes no Brasileirão daquele ano. Foi negociado com o Braga de Portugal, mas voltou ao Leão em 2014, ficando até meados de 2015 e disputando mais 33 jogos com 4 gols marcados, antes de ser negociado com o Atlético-PR. Rodou por Grêmio, Ponte Preta e seu último clube foi o Goztepe, da Turquia, onde atuou nas temporadas 17/18 e 18/19.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário