Alvo do Bahia, meia-atacante é vendido pelo Grêmio a clube árabe

Guilherme também recebeu proposta do Sporting de Portugal

Foto: Divulgação

Principal destaque do Sport-PE na temporada 2019, terminando como artilheiro da Série B com 17 gols, o meia-atacante Guilherme foi negociado pelo Grêmio para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. De acordo com o site Globoesporte, o valor da compra chega próximo aos 2 milhões de euros (R$ 9 milhões). No final de 2019, o Esquadrão chegou a oferecer R$ 4 milhões pelo atleta, oferta também rejeitada pelo clube gaúcho. O Sport também tentou manter o atleta, sem sucesso. Outro interessado no jogador era o Sporting, de Portugal, que também fez uma proposta, de aproximadamente 1,5 milhão de euros, que foi recusada pela diretoria gremista.

 

O atacante tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2020, podendo assinar um pré-contrato na metade do ano e sair livre no final do vínculo. Recentemente, Guilherme teve sondagens de clubes europeus e também do Japão. Porém, despistou sobre seu futuro. Em 2019, Guilherme atuou por empréstimo pelo Sport, encerrando a Série B como artilheiro, com 17 gols em 35 jogos. Antes, havia sido emprestado a Coritiba e Chapecoense.

Natural de São Paulo (SP), Guilherme Augusto Vieira dos Santos foi revelado nas divisões de base do Cotia FC e também já vestiu a camisa do São José-RS. Chegou ao Grêmio ainda para as categorias de base, mas foi promovido ao elenco principal em 2016, atuando 19 vezes. Em 2017, foi emprestado ao Botafogo-RJ, onde atuou em 62 partidas e anotou 7 gols. Em 2018, novamente emprestado, defendeu dois clubes, Chapecoense (30 jogos e 6 gols) e Coritiba (13 jogos e 2 gols). Mas foi no Sport-PE, em 2019, onde viveu seu melhor momento na carreira. Com 21 gols em 49 jogos, e artilheiro da Série B com 17 tentos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário