Além de Rossi, Bahia negocia contratação de zagueiro do Cruzeiro

Léo, de 31 anos, veste a camisa do Cruzeiro desde o ano de 2010

Foto: Douglas Magno/ BP Filmes

Além do atacante Rossi, que defendeu o Vasco da Gama na temporada passada, o Esporte Clube Bahia pode anunciar outro reforço nos próximos dias, este para o setor defensivo. De acordo com informação do portal Super Esportes, o Esquadrão negocia a contratação do zagueiro Léo, de 31 anos, que defende o Cruzeiro desde 2010. As conversas estariam avançadas e uma reunião marcada para esta sexta-feira pode sacramentar o negócio. O defensor chegaria ao tricolor baiano por empréstimo até o final do ano. No elenco, o técnico Roger Machado conta com quatro opções para a zaga: Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson e Ernando (que renovou o contrato até dezembro de 2020).

 

Natural de Belo Horizonte (MG), Leonardo Renan Simões de Lacerda tem 31 anos e atuou em apenas três clubes até aqui na carreira. Surgiu nas divisões de base do Grêmio e foi promovido ao profissional em 2007. Ficou no tricolor gaúcho até 2009, com 94 jogos e 7 gols marcados. Em 2010, foi negociado com o Palmeiras, porém, ficou poucos meses e após 23 partidas (e 3 gols marcados), foi adquirido pelo Cruzeiro. Nos 10 anos vestindo a camisa celeste, o defensor entrou em campo 380 vezes e marcou 21 gols. Na Raposa, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de quatro títulos do Campeonato Mineiro. Porém, pode deixar o clube após a queda inédita da Raposa para Série B.

Outro alvo do Bahia é o atacante Rossi. De acordo com informação do repórter Fabio Azevedo, comentarista no canal Fox Sports, o Esquadrão finaliza as negociações para assinar com três anos com o atacante de 26 anos, que defendeu o Vasco da Gama na temporada passada marcando 4 gols em 41 jogos, porém, não chegou a um acordo para uma renovação de contrato. O jogador atuou no Cruz-Maltino emprestado pelo Shenzhen FC, da China, e é cobiçado por Fortaleza, Al Nassr da Arábia Saudita, Fluminense e Ceará. Ele foi oferecido ao Botafogo que desistiu da contratação devido a pedida salarial de R$ 400 mil por mês.

Bahia tem negociações avançadas com o atacante Rossi, ex-Vasco

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Duvido q o Bahia pague esse salário para Rossi, como o contrato foi longo provavelmente tenha metas para que chegue a esse valor. O Bahia não paga mais de 250 para ele.

  2. Nada como um dia após o outro, quem diria, o leu q várias vezes foi procurado pelo Bahia e rejeitava hoje pode vir pq o time foi rebaixado, ótimo zagueiro, agora se é verdade que Rossi vai receber 400 mil é brincadeira, n é possível que a diretoria tem coragem de pagar isso pra um jogador comum e fraco, usa o pagar um salário melhor pra outro melhor q coisa como o mercado brasileiro é inflacionado.

  3. São 2 bons jogadores, para o primeiro semestre. Mais lembrando que temos que contratar meio campista de qualidade e 01 lateral esquerdo. E no segundo semestre depois de observar o time sub-23, fazer contratações melhores para o Brasileirão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*