“A princípio a minha ideia era permanecer na Argentina”, diz Tiago

Empestado pelo Bahia, zagueiro foi apresentado no Ceará

Foto: Instagram

Nesta terça-feira (07), o Ceará apresentou oficialmente à imprensa o zagueiro Tiago, que chega por empréstimo do Esporte Clube Bahia até o final de 2021. O defensor, de 29 anos, estava emprestado ao Lanús-ARG, com quem tinha contrato até o meio de 2020 com valor de passe fixado, porém, sem espaço, aceitou rescindir o contrato. Em um ano atuando no futebol argentino, o atleta anos disputou somente 10 jogos. Apesar das poucas oportunidades, o defensor na entrevista disse que a ideia a princípio era de permanecer na Argentina, porém, segundo ele, acabou seduzido pelos “grandes objetivos” prometidos pelo diretor do Vozão. “A princípio a minha ideia era permanecer na Argentina, mas quando Jorge me ligou para fazer aqui uma grande carreira e fazer com que esse clube possa alcançar grandes objetivos, não pensei duas vezes”, contou.

 

A última vez que Tiago entrou em campo foi no dia 7 de maio de 2019. De lá para cá, ele foi relacionado no Lanús, mas não entrou em campo, motivo pelo qual deixou o país. “Na Argentina se tem tempo de trabalhar, então os jogadores são mais preparados fisicamente e isso eu absolvi bem. O jogador que chegou na Argentina não foi o mesmo que saiu. Inclusive quando cheguei lá tomei um susto porque nos treinos era impressionante o dinamismo das coisas e eu não tava acostumado com isso e sofri muito”, desabafou.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Apresentação @cearasc

Uma publicação compartilhada por Tiago Pagnussat – Oficial (@tiagopagnussat) em

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário