A caminho do Bahia, Zeca deve desembarcar em Salvador nesta segunda

Zeca foi envolvido em troca pelo lateral Moisés com o Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A notícia sobre a troca entre Bahia e Internacional ainda é oficiosa, afinal, não conta com a confirmação dos clubes que mantém sigilo total, além disso, o anúncio deve acontecer somente após o alinhamento dos termos da negociação, que está a detalhes de ser concluída. Se tudo ocorrer bem, Moisés vestirá a camisa do Inter em 2020, enquanto o também lateral-esquerdo Zeca defenderá o Esquadrão, ambos por empréstimo até dezembro com valor de passe fixado. Zeca, inclusive, deve desembarcar em Salvador já nesta segunda-feira para realizar os exames médicos no CT Evaristo de Macedo e assinar contrato. Moisés, por sua vez, é esperado em Porto Alegre também no começo da semana.

 

Moisés, que também foi alvo do Vasco por indicação de Vanderlei Luxemburgo, entrou na mira do Internacional em dezembro. Na primeira investida, o Colorado chegou a oferecer atacante Wellington Silva como moeda de troca, porém, o clube baiano recusou. Na segunda tentativa, foi incluído no negócio o nome de Zeca, que agradou a diretoria tricolor, principalmente por atuar nas duas laterais. Moisés, por sua vez, agrada à diretoria e ao técnico Eduardo Coudet por seus níveis físicos, como gosta o treinador argentino.

Natural de Paranavaí (PR), José Carlos Cracco Neto, mais conhecido como Zeca, começou no América-SP e passou pelas divisões de base do Santos até ser promovido aos profissionais em 2014. Ficou no clube santista até 2017, quando foi negociado com o Internacional. Em duas temporadas pelo Colorado (2018 e 2019), atuou 56 jogos e não marcou gol.

Revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto, de São Paulo, Moisés chegou a ser emprestado para o Inter em 2012, ainda jovem para integrar o time de base, entretanto, acabou não permanecendo no Colorado. Na sequência, passou por Batatais, Madureira, Corinthians, Red Bull Bragantino, Botafogo e estava na segunda passagem pelo clube baiano. Em 2019, foram 55 jogos e dois gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário