Um dos seis jogadores com contrato encerrando no final deste mês, o zagueiro Ernando pode acertar sua permanência no Esporte Clube Bahia nos próximos dias (ou horas), é o que espera Roni, ex-jogador e empresário do atleta. Segundo o agente, o defensor tem um pré-contrato assinado e só depende do clube se manifestar para confirmar a prorrogação do vínculo por mais um ano. Ernando chegou ao Esquadrão no início do ano e se firmou como titular no primeiro semestre, inclusive, marcando gol importante contra o São Paulo na Copa do Brasil, porém, sofreu uma lesão de hérnia que atrapalhou sua sequência no time. No total, foram 27 partidas disputadas.
“O Bahia tem a preferência de renovar. Ele tem um pré-contrato assinado. Basta o clube se manifestar, coisa que ainda não aconteceu oficialmente. Já está tudo acertado com mais um ano de contrato. O Bahia está no prazo para se manifestar e estamos aguardando”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.
Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.