Vitória possui dívidas com goleiro referentes a salários, revela empresário

João Gabriel não atua desde abril pelo Leão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Contratado na gestão do presidente Ricardo David, que acertou a aquisição em definitivo no final de 2018 e renovou o contrato até dezembro de 2021, o goleiro João Gabriel, de 27 anos, é um dos jogadores com situação indefinida no Esporte Clube Vitória. Com apenas três jogos disputados em 2019, sendo o último em abril, o arqueiro foi afastado do elenco principal logo após a eleição de Paulo Carneiro e não faz parte dos planos do técnico Geninho para a temporada 2020. Em contato ao Jornal Correio, o empresário Gustavo Carmo revelou que o clube baiano propôs a diminuição do salário do jogador para que ele fosse reintegrado ao elenco, mas que foi recusado.

 

Além disso, o agente revelou também que o Vitória tem dívidas com o goleiro referentes a salários de 2019, mas que isso não preocupa e o objetivo agora é encontrar um novo clube. “Mas neste momento não estamos preocupados com isso. Queremos encontrar um clube. Não estamos negociando rescisão contratual. João deve ser emprestado em 2020”, disse, ao Correio.

Revelado na base do Vitória, João Gabriel deixou o clube em 2011, quando atuava no Sub-20, e teve passagens por Volta Redonda, Grêmio Barueri, ABC, Luverdense, Paysandu e Cianorte-PR. Acertou sua volta ao Leão em 2018 emprestado pelo Cianorte-PR, porém, chegou a ser o quarto goleiro e só conquistou a titularidade na reta final depois de testados: Caíque, Elias e Ronaldo. Foi titular nas últimas cinco partidas da Série A 2018, no entanto, sofreu uma lesão num joelho, o que atrapalhou o início de 2019. Só estreou no dia 23 de março, com o Vitória sob o comando de Claudio Tencati, no empate em 0x0 com o ABC pela Copa do Nordeste. Depois que Paulo Carneiro assumiu, em abril, não foi mais relacionado. O último jogo foi na derrota por 3×1 para o Botafogo-SP, na estreia do Vitória na Série B. De lá para cá, ficou treinando separado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário