Depois de confirmar a presença no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo ano, o Esporte Clube Vitória agora trabalha com às contratações e renovações de contratos dos jogadores visando a temporada 2020 quando estréia no Campeonato Baiano enfrentando o Jacobina no Estádio do Barradão em partida agendado para o dia 15 de Janeiro. Enquanto isto, a categoria SUB-20 se reapresentou nesta segunda-feira para dar início à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os relacionados para a competição ainda não foram divulgados, mas já é possível afirmar que o treinador Rodrigo Chagas não contará com alguns atletas campeões da Copa do Nordeste. Com o planejamento de 2020 já definido, o zagueiro John, o volante Maykon Douglas e o meia Matheus Tenório irão integrar a equipe profissional.
Já os outros campeões irão compor a equipe sub-23, que irá disputar o Campeonato Baiano. São eles: Yuri, Gabriel Gomes, Jorge Fiuza, Paulo Vitor, Bruno Henrique, Gabriel Santiago, Luan Gabriel, Caique Souza, Samuel, Édson e Ruan Nascimento.
O sub-20 do Leão chega para a Copinha invicto. São dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. A última derrota foi no dia 26 de setembro. Alguns destaques do título da Copa do Nordeste ainda permanecem no grupo que estará em São Paulo. O goleiro Cabral, o lateral João Victor e o atacante David fazem parte dos campeões que estarão na equipe.
O Vitória está no Grupo 5 da competição e disputará seus jogos na cidade de Jaú. XV de Jaú (SP), Serra (ES) e Guarani (SP) serão os adversários na primeira fase da competição.
Considerado o maior campeonato de base do país, a Copinha será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro, quando está programada a final no aniversário da cidade de São Paulo. Nesta edição, 128 clubes foram divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.