Vitória divulga nesta terça os 20 atletas que disputarão a Copinha 2020

Fotos: Letícia Martins/ECV

Nesta terça-feira, dia 31, o técnico Rodrigo Chagas, comandante do sub-20 rubro-negro, vai comandar o último treinamento antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 e depois anunciará os 20 atletas que viajarão dia 2 de janeiro para a disputa da 51ª edição da maior competição de base do futebol brasileiro. O treinador rubro-negro trabalha atualmente com 26 atletas e levará 20 para São Paulo na quinta-feira (2). A estreia do time será no dia seguinte contra o Serra (ES), às 20h, no Estádio Jauzão, na cidade de Jaú (SP).

 

Rodrigo trabalha com o grupo desde o dia 9 de dezembro e neste período ganhou o reforço do zagueiro Jorge Fiúza, que está incorporado ao grupo sub-23 para a disputa do Campeonato Baiano profissional em 2020, e perdeu o atacante Ruan Costa, com lesão grau 1 na posterior da coxa esquerda.

Durante a preparação, Rodrigo observou o time em três jogos-treinos, comandou trabalhos técnicos e táticos. Já o preparador físico Júlio César Sacramento cuidou de condicionar os garotos para a maratona paulista.

Na semana de estreia, o grupo voltou a ser exigido nesta segunda-feira (30) pela manhã. A primeira parte constou de sessão de musculação para os membros superiores CORE. No aquecimento, rondo e passes e organização tática setorial de 5 x 5 distribuídos em quadrados. Sequenciou com campo reduzido de 10 x 10 e para completar finalização.

Os atletas treinarão novamente nesta terça-feira e serão liberados para os festejos de Ano Novo. A reapresentação será na quinta-feira, dia da viagem para a capital paulista e de lá para a cidade de Jaú, distante pouco mais de 300 quilômetros, via Rodovia dos Bandeirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário