Vitória anuncia as renovações de volante, lateral-direito e atacante

Paulo Carneiro fez o anúncio através das redes sociais

Foto: ASCOM / Vitória

Através das redes sociais, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, anunciou as renovações de contrato de mais três jogadores: o volante Romisson, o lateral-direito Jonathan Bocão e o atacante Felipe Garcia. Contratado em maio, Romisson disputou apenas seis jogos, no entanto, agradou a comissão técnica. Já o lateral-direito chegou ao clube em outubro e participou de quatro partidas, mas sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma artroscopia. Felipe Garcia, por sua vez, desembarcou na Toca do Leão em março deste ano ainda na gestão do ex-presidente Ricardo David. O atleta atuou em 24 partidas e marcou dois gols.

 

Natural de Porto Alegre (RS), Felipe Garcia Gonçalves começou no São José (RS) e em 2009 se transferiu para o Naestved, da Dinamarca. Após duas temporadas no futebol dinamarquês, retornou ao Brasil para defender o Aimoré em 2012. Acumula passagens ainda por Santo Ângelo e Pelotas. Em 2014, foi contratado pelo Brasil de Pelotas, onde teve maior destaque da sua carreira. Em três anos pelo clube, atuou 100 vezes e marcou 19 gols, 15 deles na temporada 2016 em que entrou em campo 47 vezes e foi vice-artilheiro da Segundona pelo clube gaúcho. Em 2017, o atacante se transferiu para o Nagoya Grampus do Japão e por lá marcou 4 gols em 21 jogos. Foi emprestado ao Goiás na temporada 2018 e fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A. Porém, fez apenas 21 jogos (11 deles pelo Brasileiro da Série B e marcou 1 gol).

Além do ABC, Jonathan Bocão também acumula passagens por clubes como Brasiliense, Avaí, Goiás, CRB, Tombense-MG, Santo André-SP, Ferroviária-SP e Água Santa-SP. No ano passado, o lateral foi contratado pelo Náutico, porém, ficou apenas uma semana na equipe pernambucana e foi liberado porque não conseguiu um acordo com o Santo André, seu clube de origem, para uma renovação de contrato.

Natural de Penedo (AL), Romisson Lino dos Santos tem 22 anos e foi revelado no Coruripe de Alagoas, sendo promovido ao profissional em 2017, atuando 20 partidas. Em 2017, acertou com o Londrina, onde jogou 12 jogos. Foi emprestado ao Guarani em 2018, porém, só foi entrar em campo esse ano, sob o comando de Osmar Loss. Foram apenas seis partidas com a camisa alviverde – cinco pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário