Time de transição do Bahia deve fazer amistoso contra o Bahia de Feira

Dado Cavalcanti aprovou a atuação do time de transição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após vencer por 3 a 0 um combinado de atletas e ex-atletas, formado por nomes como Diego Higino (ex-Vasco da Gama), Moisés Ribeiro (ex-Chapecoense) e Cadu (Ex-base do Bahia), o time de transição do Esporte Clube Bahia deve realizar outros amistosos até a estreia do Campeonato Baiano, marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Juazeirense, em Juazeiro. O Bahia de Feira, vice-campeão estadual em 2019, é um possível adversário para um jogo-treino que será realizado ainda neste ano, revelou o técnico Dado Cavalcanti em entrevista ao programa de rádio do clube.

 

“Encerramos a primeira fase de preparação. Tínhamos dois grupos, um se apresentou dia 2 e outro dia 18. Os trabalhos ocorreram de forma paralela. Hoje conseguimos nivelar, igualar os dois grupos. A reapresentação pós-natal, eles se reapresentam dia 26, não teremos mais dois grupos, e sim um grupo mais uniforme. Nosso trabalho dá ênfase maior na primeira fase de recondicionamento, mas especificamente trabalhamos tudo. Trabalhamos com bola, sempre com ideias de jogo. A tendência é abrir mais o campo e trazer mais a realidade do jogo. Fizemos uma primeira movimentação. A minha ideia é fazer mais um este ano. Provavelmente faremos um amistoso com o Bahia de Feira, poderemos mensurar o nível da preparação. A preparação não termina agora, mas pode trazer feedback positivo. Mesmo os aspectos ruins, observo como positivo porque posso mexer. Provavelmente faremos mais três jogos, para dar contato ao nível competitivo que teremos em 2020”, disse Dado Cavalcanti.

No primeiro teste da pré-temporada, a escalação inicial contou com Matheus Teixeira; Lepo, Fábio Alemão, Anderson e Mayk; Paulinho; Caio Mello, Cristiano, Gustavo e Gabriel Esteves; Saldanha. Lembrando que três jogadores considerados titulares não aturaram: o goleiro Fernando Castro, o zagueiro Ignácio e o volante Edson, que estavam com o elenco principal e se apresentaram após os demais jogadores do sub-23.

“Três atletas não participaram e possivelmente devem fazer parte da formação inicial. Outros jogadores devem chegar, estão em fase final de negociação. Eu observo como jogadores de boa perspectiva de ser titular. Existe uma linha a ser seguida, uma espinha dorsal, mas muitas mudanças para acontecer.”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário