Tiago Baiano celebra 2019 e quer novas conquistas em 2020 com o ECPP

Jogador retornou ao Vitória da Conquista, onde se destacou

Foto: Luciana Flores

O lateral-direito Tiago Baiano teve um excelente ano de 2019, primeiro sendo peça importante na boa campanha do Vitória da Conquista, semifinalista do Campeonato Baiano e classificado para Série D do Brasileiro, depois defendendo o Esporte Clube Jacuipense na conquista do inédito acesso à Série C, e por fim fechando a temporada com chave de ouro, conquistando o título da Copa Baiana de Aspirantes pelo Fluminense de Feira. Em 2020, o jogador voltará a vestir a camisa do Vitória da Conquista e, em entrevista ao site Futebol Bahiano, falou sobre a expectativa para o Campeonato Baiano, que já inicia no dia 15 de janeiro, e as metas para a temporada 2020. O atleta celebrou a excelente temporada de 2019 e quer seguir brilhando no próximo ano. O primeiro objetivo é ficar entre os quatro primeiros no Estadual, ou quem sabe, chegando na final.

 

“Tive um ano maravilhoso. Dois acessos e campeão da Copa Baiana de Aspirantes. Me sinto muito feliz e valorizado. Saí do Conquista e recebi o convite do Jacuipense. Fui confiante de que daria certo e graças a Deus deu certo. Conseguimos o acesso, e fiquei para a história do clube. Meu nome está lá na história do clube como o primeiro acesso do Jacuipense para Série C. No Fluminense, quando já tinha acabado de jogar o Brasileiro pelo Jacuipense, recebi o convite para disputar a Copa Baiana. Graças a Deus, nem imaginava que encerraria o ano sendo campeão. Fomos campeões invictos da competição, vencendo Bahia e Vitória”, disse.

“A expectativa para o Campeonato Baiano são as melhores. Estamos trabalhando forte para ter uma boa estreia e o professor Elias [Borges] tem passado tranquilidade para o elenco. As vezes a gente fica ansioso um pouco antes da competição chegar, mas estamos tranquilos e se Deus quiser, buscar os resultados que não vieram em 2019, na temporada 2020”, completou.

Com a disputa da Série D em 2020, o jogador foca primeiro na disputa do Campeonato Baiano, com o objetivo de ficar entre os quatros primeiros. O Bode estreia na temporada enfrentando o Jacuipense, no dia 15/01, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior.

“Nossas metas para 2020, primeiramente fazer um bom Campeonato Baiano, estar entre os quatro primeiros ao final do campeonato e se Deus quiser chegar até a final. Mas o objetivo primeiro é fazer bons jogos, ter uma média de pontuação. Em 2019, a gente se classificou com 13 pontos. Então, a gente vai buscar alcançar um número um pouco maior. O professor Elias conversou com a gente e falou que os cinco primeiros jogos vão definir tudo. Então vamos focar nessas metas”, finalizou.

Ouça a entrevista:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário