Se vencer o Bahia, Fortaleza supera marca do Vitória de 2008

Fortaleza pode ter a segunda melhor pontuação de um nordestino na Série A

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza FC

O Fortaleza vive um mar de tranquilidade e de plena empolgação, e não por acaso, e sim merecido. No momento o time é melhor do Nordeste na competição fazendo uma campanha considerada como histórica já que pela vez nos seus 101 anos, disputará uma competição internacional, a Copa Sul-Americana. Vem aumentando significadamente  seu quadro de sócios. A receita bruta chegará a casa dos R$ 100 milhões. Além de ter sido campeão estadual e da Copa do Nordeste, se manteve na Série A numa posição que lhe garante enorme visibilidade, além disso, tem a 3ª melhor média de público do Brasil com 31 mil torcedores por jogo, sendo superado apenas por Flamengo e Corinthians, no entanto, é preciso considerar que o Fortaleza tem um ticket médio de apenas R$ 14,00, apostando no preço baixo para gerar como consequência estádio sempre lotado.

 

Para completar o momento de euforia, caso vença o Bahia no próximo domingo, 8, às 16 horas, na Arena Castelão encerrando a temporada 2019, o tricolor do Ceará terá a terceira melhor campanha de uma equipe do Nordeste no Campeonato Brasileiro considerando apenas a era dos corridos iniciado em 2003. Desde 2006, o time nordestino que mais pontuou na Série A foi o Vitória, que chegou aos 59 pontos em 2013, e o Sport, que atingiu a mesma pontuação em 2015. O Fortaleza não pode ultrapassar ou igualar as campanhas dos rubro-negros. No entanto, a equipe pode fazer a segunda melhor pontuação do Nordeste no Brasileirão. Vencendo o Bahia, chegaria aos 53 pontos, superando o Vitória de 2008 e o Sport de 2014 e de 2008, que somaram 52 pontos.

Uma vitória simples do Leão do Pici faz com que ele chegue a 53 pontos, com um aproveitamento de 46,5%. A campanha ficaria atrás apenas do Esporte Clube Vitória, hoje na Série B em 2013 comandado pelo técnico Ney Franco somou 59 pontos com um aproveitamento de 51,8%, finalizando a competição na 5ª posição no Brasileirão daquele ano.

Fortaleza pode ser o terceiro no ranking dos nordestinos. Uma vitória contra o Bahia tornaria o Fortaleza como a segunda equipe do Nordeste com mais vitórias no Brasileirão por pontos corridos com 20 times, que é disputado desde 2006. As 15 vitórias igualariam à marca do Sport em 2015 e do Vitória em 2008.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário