Queda inédita! Cruzeiro na Série B. Ceará permanece na Série A em 2020

Cruzeiro rebaixado

Depois de sete meses de disputa e 380 jogos espalhados por 10 estados da Federação, acabou neste Domingo de forma oficial o Campeonato Brasileiro da Série A definindo todos os clubes rebaixados e aqueles que vão disputar a Copa Sul-Americana. Com facilidade o Flamengo hoje derrotado pelo Santos conquistou o titulo com antecedência. Na zona da Libertadores todos os clubes já haviam sido foram definidos. Restando apenas estabelecer se Ceará ou Cruzeiro completaria o quarteto dos rebaixados se juntando ao Avai, Chapecoense e CSA.

Já na Copa Sul-Americana Fortaleza, Vasco, Goiás, Atlético-MG e o Esporte Clube Bahia já estavam definido, restando última vaga numa disputa carioca entre Fluminense e Botafogo.

Tudo foi finalizado hoje à tarde com a confirmação do rebaixamento pela primeira vez na sua história do Cruzeiro. O time mineiro precisava vencer o desmobilizado Palmeiras no Mineirão e ainda torcer por uma derrota do Ceará que enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Nada deu certo para o Cruzeiro quem numa fase terrível foi derrotado pelo placar de 2 x 0, com Zé Rafael e DUDU marcando os gols do Palmeiras, ambos no segundo tempo. O resultado que por si só já rebaixava o Cruzeiro, no entanto, ainda que vencesse, não obteria êxito já que o Ceará arrancou um empate em 1 x 1 com o Botafogo, placar que lhe garante a permanência da Série A independente do concorrente.

Desta forma time mineiro será concorrente do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A na temporada 2020, numa situação inédita em um rebaixamento muito além do merecido. Em todo o Campeonato o Cruzeiro somou apenas sete triunfos em um universo de 38 jogos sendo que nas últimas nove partidas, perdeu cinco e empatou 4. Um time que nasceu morto e estava fadado ao fracasso notadamente pelo desprezo ao Campeonato Brasileiro no inicio, dando prioridade a outras competições levando em consideração apenas o retorno financeiro. O Ceará livre segue na divisão e em 2020 fará sua terceira temporada consecutiva. O Botafogo com empate ficou fora da Sul-Americana perdendo a vaga para o Fluminense que venceu o Corinthians em São Paulo pelo placar de 2 x 1.

NOTA – O jogo acabou antes do tempo regulamentar diante dos protestos dos torcedores no Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário