Palmeiras espera por resposta de Diego Cerri nesta terça-feira

Reunião agendada para segunda-feira não aconteceu

O interesse do Palmeiras no diretor de futebol Diego Cerri, hoje no Bahia, surgiu no início deste mês após a demissão de Alexandre Mattos. Outros nomes até foram cogitados, como Thiago Scuro, do Bragantino, Rodrigo Caetano, do Internacional, e Paulo Autuori, que deixou o Santos recentemente. No entanto, quem está mais perto de ser anunciado é Diego Cerri, que está no Esquadrão de Aço desde 2016, contratado ainda na gestão do ex-presidente Marcelo Sant’Ana. A decisão era aguardada para segunda-feira (09), mas a reunião prevista não aconteceu e o clube paulista espera a resposta do dirigente nesta terça-feira, como destaca o jornalista PVC.

 

Antes de procurar o diretor, o presidente Maurício Galiotte conversou com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e tudo ficou acertado. No entanto, Diego Cerri tem questões familiares para resolver antes de bater o martelo. Assim que anunciar o diretor, o Palmeiras vai focar 100% na busca pelo novo treinador. O plano A é Jorge Sampaoli. Juan Carlos Osorio, outro cogitado, tem problemas particulares na Colômbia e quer ficar em seu país, perto de seu filho.

Jorge Sampaoli se reuniu com o presidente do Santos nesta segunda-feira e fez algumas cobranças para permanecer na temporada 2020, no entanto, segundo a imprensa paulista, o argentino ficou mais longe da Vila Belmiro, o que animou os palmeirenses, contudo, o Palmeiras .desanimou com a pedida salarial envolvendo o treinador e toda a comissão técnica do argentino. O valor de cerca de R$ 2 milhões por mês é avaliado como caro pelos palmeirenses. Principalmente por isso que a sensação nos bastidores do clube é de que não houve avanço nas tratativas.

Sampaoli continua como o preferido e único objetivo da diretoria do Palmeiras neste momento para assumir o lugar do demitido Mano Menezes em 2020. O perfil do argentino se encaixa com o projeto pensado pela diretoria alviverde para a próxima temporada, mas a ideia é não gastar mais do que o necessário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário