Palmeiras aceita proposta e Artur deve se transferir para o Bragantino

Bragantino vai desembolsar 6 milhões de euros pelo jogador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A notícia ainda é oficiosa, no entanto, de acordo com o site Esporte Interativo, o Palmeiras aceitou a proposta do Bragantino pelo meia-atacante Artur, que se destacou pelo Esporte Clube Bahia na temporada 2019 disputando 55 partidas e marcando 10 gols, e resta apenas o acordo salarial com o atleta para sacramentar o negócio. Bastante valorizado, ficou cotado para integrar o elenco alviverde em 2020, no entanto, precisando de dinheiro para diminuir o prejuízo que teve este ano, o Verdão se vê na necessidade de vender jogadores. De acordo com a publicação, a oferta é de 6 milhões de euros (3 milhões de euros em 2019 e 3 milhões de euros em 2020) por 90% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos. O Palmeiras seguirá com 10% do jogador para lucro em uma eventual futura venda, além da porcentagem que deve receber pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, já que é clube formador, assim como o Ceará.

 

Tanto Anderson Barros, o novo dirigente, quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovaram o retorno do jogador de 20 anos de idade. O próprio Artur demonstrava ânimo em retornar para o clube em que foi revelado. No entanto, o clube vê uma boa possibilidade de fazer caixa. Quem está de olho na transação é o Ceará. Caso a transferência se concretize, o Vovô pode acabar faturando cerca de R$ 7,5 milhões já que tem direito a 30% do valor de uma futura negociação do jogador, além da parte como clube formador. O jogador passou pelas categorias de base do time cearense em 2015.

A venda de Artur ajudaria o Palmeiras a não fechar 2019 com um balanço financeiro deficitário. Atualmente o prejuízo é de cerca de R$ 40 milhões, e a negociação de jogadores é vista como a principal alternativa para equilibrar as contas antes do fim do ano. Recentemente Artur se envolveu em uma polêmica, ao aparecer em uma foto vestindo a camiseta do Flamengo, o que irritou os torcedores do Palmeiras. Logo após a repercussão nas redes sociais, ele pediu desculpas e disse que a foto se tratava de uma aposta feita com amigos de Fortaleza, sua cidade natal.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário