Nonato é apresentado no Vitória da Conquista para disputa do Baianão

Ídolo do Bahia iniciou a preparação com o elenco do Bode

Nesta sexta-feira (27), o Vitória da Conquista apresentou sua principal contratação para o Campeonato Baiano 2020. O atacante Nonato, de 40 anos, com passagens de sucesso pelo Esporte Clube Bahia, chegou ao estádio Edivaldo Flores, acompanhado pelo presidente Ederlane Amorim e foi incorporado ao elenco e saudado pelo treinador Elias Borges. O zagueiro Sílvio, um dos maiores ídolos da história do clube desejou boas vindas ao artilheiro em nome de todo o elenco. Antes de começar a treinar Nonato conversou com a imprensa, afirmando que estava se preparando enquanto esperava fechar com algum clube. Após atender a imprensa, o atacante começou a treinar com o restante do elenco.

 

“Estava negociando com alguns clubes mas acabei acertando com o Ederlane para defender o Vitória da Conquista. Já tínhamos conversado antes, mas só agora deu certo e espero ter uma boa temporada aqui no ECPP. Diversos amigos meus que já passaram pelo Vitória da Conquista me deram boas referências, por ser um clube que cumpre com suas obrigações com o atleta e isso foi um ponto decisivo para que decidisse vir para cá”, disse.

Nonato é o maior goleador do Bahia no século XXI e sétimo maior artilheiro do clube com 125 gols marcados, sendo decisivo nos títulos da Copa do Nordeste em 2001 e 2002, além do Baianão de 1999 e 2001. Foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, e artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols. Sua última passagem pelo Tricolor Baiano foi em 2007.

Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coreia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC e FC Seoul. Retornou ao Brasil para defender o Goiás e após uma breve passagem pelo Fortaleza, acertou sua volta ao Bahia, em 2007, participando do momento mais difícil da história do clube: no segundo ano na Série C. Ao todo, marcou 19 gols somente naquele ano e ajudou o Tricolor a subir de divisão. Nonato tem apenas três gols a menos do que o sexto maior artilheiro do Bahia, Marcelo Ramos.

Nos últimos anos, o atacante atuou com frequência por clubes do futebol de Goiânia, inclusive se destacando na Copa do Brasil de 2018, quando marcou o gol da Aparecidense que eliminou o Botafogo. Em 2018, foram 24 gols marcados (sendo 15 com a camisa da Aparecidense e mais 9 pelo Goianésia). Em 2019, o centroavante marcou três gols no Goiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário