Na despedida de 2019, Bahia perde para o Fortaleza e termina no 11º lugar

Esquadrão termina abaixo da posição esperada pela diretoria

Após um primeiro turno excelente, o Esporte Clube Bahia se perdeu no segundo turno e não fez por merecer uma vaga na Libertadores, algo que poderia hoje ser comemorado se o time não tivesse tido a queda de rendimento inexplicável chegando a ficar nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além de não ter conseguido o tão sonhado lugar na pré-Libertadores que teve o caminho até encurtado graças a Flamengo e Athletico-PR transformando o G-6 em um G-8, o Esquadrão ainda termina no Brasileirão no 11º lugar com 49 pontos, abaixo do limite esperado pela diretoria que colocou G-10 como meta. Neste domingo, o Tricolor Baiano foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão, e só não caiu duas posições porque Vasco e Atlético-MG sofreram gols nos minutos finais da partida. O Cruz-Maltino ficou no 1 a 1 com a Chapecoense, enquanto o Galo tomou 2 a 1 do Internacional.

 

O Fortaleza abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias fez o cruzamento pela ponta direita, a bola passou por todo mundo e encontrou Osvaldo, sozinho, no segundo pau. O atacante mandou de cabeça, e a bola caprichosamente ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 32, veio o empate do time baiano. Em cobrança de falta, o meia-atacante Artur mandou direto para o gol, a bola desviou nas costas de Osvaldo e enganou o goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, aos 32 minutos, Gabriel Dias apareceu nas costas de Moisés e cruzou para o lateral Tinga livre marcar o segundo do Leão do Pici e decretar a vitória por 2 a 1.

O Bahia enfrentou o Fortaleza com: Douglas, Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro (Lucca); Artur (Shaylon), Élber e Gilberto (Fernandão).

AGORA SÓ EM 2020…
O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 15 de janeiro, porém, com o time de transição comandado por Dado Cavalcanti enfrentando a Juazeirense, às 21h45, no Estádio Adauto Moraes. A estreia do time principal será no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, às 16h, no Estádio do Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário