Meia com passagens por Bahia e Vitória está na mira do Corinthians

Nikão é um dos principais nomes do Athletico Paranaense

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Um dos destaques do Athletico-PR nas conquistas da Copa Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019, o meia Nikão pode deixar o clube após cinco temporadas no Furacão. De acordo com informação do site Globoesporte, o Corinthians negocia a contratação do jogador de 27 anos, que acumula passagens apagadas por Vitória e Bahia. O jogador tem contrato com o Furacão até dezembro de 2021. A negociação já dura algumas semanas e pode envolver jogadores do clube paulista. Os nomes do zagueiro Pedro Henrique e do volante Camacho, que estavam emprestados ao Athletico em 2019, foram especulados.

 

Paulo André tem representado o Furacão nas tratativas com o clube comandado por Tiago Nunes, ex-treinador do Rubro-Negro. A multa rescisória para tirar o jogador do Athletico é de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões. Em julho deste ano, o atleta canhoto recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e esteve perto de deixar a Arena da Baixada, mas acabou permanecendo e sendo titular da equipe que conquistou a Copa do Brasil.

Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, conhecido no futebol como Nikão, tem 27 anos e começou no Mirassol. Rodou ainda pelas divisões de base de Palmeiras e Santos, mas se profissionalizou no Atlético-MG. No ano de 2011, atuou no futebol baiano vestindo as camisas de Vitória e Bahia. Jogou ainda em clubes como Ponte Preta, Linense, América-MG e Ceará, mas ganhou notoriedade mesmo vestindo a camisa do Athletico-PR, onde está desde 2015. No total, são 215 jogos e 33 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário