Lateral com boa passagem pelo Bahia perto de retorno ao Corinthians

Dodô estava atuando no Cruzeiro na temporada 2019

Foto: Douglas Magno/BP Filmes.

Após encontrar dificuldades para contratar o lateral-esquerdo Sidcley, do Dínamo de Kiev, o Corinthians tem um novo alvo. O lateral-esquerdo Dodô, com boa passagem pelo Bahia e que pertence à Sampdoria (ITA), mas estava por empréstimo no Cruzeiro neste ano. O valor a ser pago ainda está sendo discutido. O Cruzeiro tem, por contrato, a obrigação de comprá-lo até 31 de dezembro por R$ 1,2 milhão, mas passa por crise financeira gravíssima após cair para a Série B e não gastará esse dinheiro agora. O Timão cogita assumir essa dívida ou, na melhor das hipóteses, negociar com a Sampdoria (que também não vive bom momento financeiro) para pagar ainda menos.

 

Dodô, hoje com 27 anos, foi revelado pelo próprio Corinthians em 2009 e em 2011 foi emprestado ao Esporte Clube Bahia, onde se destacou apenar de ter atuado apenas 20 jogos e marcando um gol, já que foi atrapalhado por uma lesão. Ele passou por Roma e Inter de Milão antes de chegar à Sampadoria, que o emprestou a Santos e Cruzeiro nas últimas temporadas e deseja vendê-lo.

Além de Dodô, o Corinthians caminha para acertar com o volante colombiano Victor Cantillo, do Junior Barranquilla (COL). O jogador de 26 anos que acumula passagens por Atlético Nacional, Depor FC, Leones FC e Deportivo Pasto, além do Junior Barranquilla, deve ser adquirido por cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões). Por enquanto, o Corinthians já fechou com o atacante Luan, do Grêmio, para 2020. Michael, do Goiás, é outro que está em pauta no Parque São Jorge.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário