Juazeirense segue como terceira força do estado em novo ranking da CBF

Juazeirense subiu no ranking da Confederação Brasileira de Futebol

O ano de 2019 para a Juazeirense não foi do jeito que o torcedor esperava. No Campeonato Baiano, amargou apenas o oitavo lugar com 10 pontos, três pontos acima do rebaixado Jequié. Na Série D, foi eliminado nas quartas de final sendo goleado pelo Brusque, batendo na trave na disputa pelo acesso. Já na Copa do Brasil, poderia ter conquistado uma classificação inédita para segunda fase, porém, sofreu o empate do Vasco nos acréscimos com colaboração da arbitragem. Ainda assim, o Cancão de Fogo subiu no ranking da CBF para 2020, divulgado nesta segunda-feira (09), que leva em consideração apenas competições nacionais.

 

A nova lista apresentada pela CBF coloca a Juazeirense na 64º posição no Ranking Nacional, com 1.292 pontos, permanecendo como a terceira força do futebol baiano e superando equipes tradicionais em seus estados como o Moto Club (AM) Campinense e Treze (PB), Itabaiana (SE), Mogi Mirim e Ituano (SP), Caldense e URT (MG), dentre outras equipes. O Cancão de Fogo ocupava a posição 67 com 1.176 no último ranking anterior e avançou três posições na nova composição. O Esporte Clube Bahia é o melhor colocado entre os clubes do Nordeste, no 10º lugar, enquanto o Vitória é o 17º colocado.

O Palmeiras lidera o Ranking, seguido pelo Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Campeão Brasileiro da temporada o Flamengo deu um grande salto em relação ao último ranking publicado pela CBF, saindo da 6ª para a segunda posição, ultrapassando Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro.

O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos (ranking dinâmico);

b) Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada pontuação, a saber:
1- Ano vigente (n) Pontos x 5
2- Ano imediatamente anterior (n-1) Pontos x 4
3- Ano anterior (n-2) Pontos x 3
4- Ano anterior (n-3) Pontos x 2
5- Ano anterior (n-4) Pontos x 1
c) A pontuação máxima de cada Série (A/B/C/D) representa o dobro da pontuação da Série inferior.
d) A pontuação do clube vice-campeão de uma Série é sempre 80% da pontuação do campeão.
e) A pontuação dos terceiros e quartos lugares de uma Série é sempre, respectivamente, 75% e 70% da pontuação do campeão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário