Joia do Náutico chama atenção do Flamengo, que tenta sua contratação

Thiago de 18 anos se destacou no Timbu esse ano

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Enquanto os jogadores estão focados na disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo já se planeja para a temporada 2020 e além de procurar reforços para o time principal, a diretoria rubro-negra também está de olho em jovens promessas para a divisão se base. Nesta quarta-feira, surge a informação de que o atacante Thiago, de 18 anos, joia do Náutico, chamou a atenção do clube carioca, que já tenta sua contratação. Natural de Recife (PE), o jogador subiu aos profissionais no início de 2019 e foi um dos destaques do Timbu, vice-campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste e campeão da Série C. Ele fechou o ano como vice-artilheiro, marcando oito gols, além de ter dado quatro assistências diretas para gol.

 

Pelo bom desempenho no começo do ano, Thiago foi convocado pelo técnico André Jardine para um período de testes na Seleção Brasileira sub-18. A categoria não existe oficialmente. Para a Fifa, há o sub-17 e o sub-20, mas a CBF decidiu promover esse período de testes para conhecer e dar oportunidades a mais jogadores, como Thiago.

Chegou a ter tanto prestígio no time que, em dado momento, o treinador Gilmar Dal Pozzo mostrou-se particularmente preocupado que o Náutico estivesse dependente de Thiago – dado o nível baixo que o time apresentou sem o jogador em duelo contra o futuramente rebaixado Globo-RN. No final da Série C, no entanto, o time se virou bem sem ele, que – machucado – não jogou as semi e finais da competição.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*