Já em Salvador, lateral será anunciado como reforço do Bahia para 2020

Hélio Júnior vai assinar por um ano com o Esquadrão de Aço

Perto de ser anunciado como novo reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o  lateral-esquerdo Hélio Júnior, de 19 anos, já está em Salvador há duas semanas e só aguarda os últimos detalhes para assinar contrato com metas estabelecidas. Se cumprir as metas, renova por mais três temporadas. O jogador, cria das divisões de base do Atlético-MG e que estava no Portimonense, de Portugal, afirmou que as conversas estão avançadas e uma possível saída do diretor Diego Cerri para o Palmeiras não vai atrapalhar o negócio.

 

“Cheguei tem duas semanas. Estava em Portugal, rescindi contrato lá, o Bahia entrou em contato e fez proposta. […] Acho que a negociação era com ele (Diego Cerri), mas está avançada. Acho que não atrapalha (a possível saída do diretor para o Palmeiras)”, disse Hélio ao GloboEsporte.com.

Hélio Júnior, a princípio, chegaria para defender a equipe sub-23 que disputará o Campeonato Baiano e será comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, porém, ainda não está confirmado. “Ainda não está definido. Está definindo ainda. Provável que que seja para o sub-23”, disse o lateral.

Natural de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, Hélio Júnior Rossi Francino, 19 anos, surgiu nas divisões de base do Atlético-MG, passando por todas as categorias. Fez apenas um jogo pelo time profissional no dia 23 de janeiro, entrando no decorrer da partida contra o Tombense. Esse ano, defendeu o time sub-20 do Galo na Copa São Paulo, Mineiro Júnior e Brasileirão Sub-20. Com convocações para Seleção de Base, o atleta já teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional da Seleção Brasileira e de defender o Brasil no Sul-Americano sub-15.

O jogador foi para Minas Gerais com 13 anos e iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro. Em 2015, Hélio atuava no sub-15 da equipe mineira e conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Campeonato Mineiro e a BH Cup. No mesmo ano, o lateral foi convocado para compor o elenco sub-15 da Seleção Brasileira, para disputar o Sul-Americano do ano. Na competição, a seleção se sagrou campeã depois de vencer o Uruguai nos pênaltis.

Em 2016, o lateral atuava no sub-17 do Galo e recebeu uma nova convocação para atuar na Seleção Brasileira da categoria. Em 2019, Hélio estreou na equipe profissional do Atlético Mineiro, em uma partida contra o Tombense-MG, pelo Campeonato Mineiro de 2019. Em agosto, Hélio assinou com o Portimonense de Portugal, porém, não teve muitas oportunidades no time português.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*