Inter não deve exercer opção de compra e Neílton retornará ao Vitória

Neílton deve ser novamente emprestado em 2020

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Apesar do desejo do jogador de seguir em Porto Alegre, o Internacional não irá exercer o direito de compra do atacante Neílton, emprestado pelo Esporte Clube Vitória e com o encerramento do contrato previsto para o final deste mês. O atleta não está nos planos do clube gaúcho, que pensa na estruturação do elenco para a temporada 2020 e, portanto, retornará ao Leão, mas deve ser novamente emprestado, já que tem mercado e o salário é considerado alto para a nova política do clube baiano. Neílton participou de 28 partidas pelo time colorado, marcando apenas um gol. Uma reunião entre o empresário do jogador e o Colorado está marcada para esta quarta-feira e deverá definir a situação, no entanto, é quase certo que não deve seguir na equipe gaúcha para 2020.

 

Neílton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier.

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo. Ele chega para suprir a saída de Rossi, que retornou à China para tentar um novo empréstimo do Shenzhen FC.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Neilton Meira Mestzk
Nascimento: 17/02/1994 – 24 anos
Natural: Nanuque (MG)
Altura: 1,66m

Carreira:
2013 | Santos
2014-2015 | Cruzeiro
2015-2016 | Botafogo
2017 | São Paulo
2017-2018 | Vitória
2019 | Internacional

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*