Há mais de um ano sem marcar gol, Tréllez não deve ficar no São Paulo

Há mais de um ano sem marcar gol, Tréllez não deve ficar no São Paulo

Santiago Tréllez teve boa passagem pelo Vitória em 2017

Há mais de um ano sem marcar gol, Tréllez não deve ficar no São Paulo
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Contratado após se destacar com a camisa do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017, o atacante Santiago Tréllez não vingou no São Paulo. Em 38 jogos no ano passado, fez apenas 6 gols. Em 2019, foi emprestado ao Internacional, mas entrou em campo apenas 13 vezes (8 como titular) e nenhum gol marcado, sendo liberado pelo Colorado que não exerceu a opção de compra. Com o retorno ao Tricolor Paulista, existe até uma expectativa pelo aproveitamento do colombiano, já que surgiu uma vaga no ataque após Raniel se transferir para o Santos. No entanto, Tréllez deve ser novamente emprestado.

 

O último gol de Tréllez ocorreu em 2 de setembro de 2018, há 15 meses, em empate entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi. O contrato no Tricolor termina em dezembro de 2021. O Inter pagou R$ 1,5 milhão pelo empréstimo de Tréllez. Na negociação, ficou fixado um valor de compra de 3 milhões de euros por 70% do colombiano. No entanto, o clube gaúcho não exerceu a opção de compra e liberou o jogador. A última partida dele pelo Inter foi em agosto de 2019, contra o Fortaleza.

O colombiano, de 29 anos, começou na base do Flamengo, antes de rodar por inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Tréllez foi peça importante do Vitória no Brasileiro de 2017 (marcando 10 gols em 23 jogos) sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Foi vendido ao São Paulo por R$ 6 milhões e até ganhou poucas algumas chances como titular, porém, não despontou. Ao todo, foram 38 jogos e seis gols pelo time paulista.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com