Há mais de um ano sem marcar gol, Tréllez não deve ficar no São Paulo

Santiago Tréllez teve boa passagem pelo Vitória em 2017

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Contratado após se destacar com a camisa do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017, o atacante Santiago Tréllez não vingou no São Paulo. Em 38 jogos no ano passado, fez apenas 6 gols. Em 2019, foi emprestado ao Internacional, mas entrou em campo apenas 13 vezes (8 como titular) e nenhum gol marcado, sendo liberado pelo Colorado que não exerceu a opção de compra. Com o retorno ao Tricolor Paulista, existe até uma expectativa pelo aproveitamento do colombiano, já que surgiu uma vaga no ataque após Raniel se transferir para o Santos. No entanto, Tréllez deve ser novamente emprestado.

 

O último gol de Tréllez ocorreu em 2 de setembro de 2018, há 15 meses, em empate entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi. O contrato no Tricolor termina em dezembro de 2021. O Inter pagou R$ 1,5 milhão pelo empréstimo de Tréllez. Na negociação, ficou fixado um valor de compra de 3 milhões de euros por 70% do colombiano. No entanto, o clube gaúcho não exerceu a opção de compra e liberou o jogador. A última partida dele pelo Inter foi em agosto de 2019, contra o Fortaleza.

O colombiano, de 29 anos, começou na base do Flamengo, antes de rodar por inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Tréllez foi peça importante do Vitória no Brasileiro de 2017 (marcando 10 gols em 23 jogos) sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Foi vendido ao São Paulo por R$ 6 milhões e até ganhou poucas algumas chances como titular, porém, não despontou. Ao todo, foram 38 jogos e seis gols pelo time paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário