Grêmio vence e afunda o Cruzeiro que caminha para Série B pela 1ª vez

Cruzeiro jogou com 10 jogadores parte do 2º tempo

Em jogo repleto de tensão e expectativa notadamente para os mineiros, o Cruzeiro enfrentou hoje à noite em Porto Alegre, o Grêmio precisando desesperadamente do triunfo para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no próximo Domingo precisando apensar de si para escapar do rebaixamento, beneficiado pela desastrosa derrota do Ceará para o Corinthians dentro de casa pelo placar de 1 x 0 ontem à noite. O time mineiro de tantas glorias e títulos vem flertando com a zona de rebaixamento do Brasileiro a partir da 5ª rodada especialmente pela opção da utilizar um time alternativo priorizando outras competição. Neste período foram 13 jogos com aproveitamento de apenas 38% que de certo modo explica a situação vexatória de um clube que jamais disputou a 2ª divisão.

No entanto, quando a bola rolou apesar da enorme disposição do time celeste deu Grêmio que venceu pelo placar de 2 x 0, com Ferreira marcando aos 21 minutos do segundo tempo de uma etapa onde o Cruzeiro jogou com apenas 10 jogadores pela contusão do meia Robinho em um momento que o técnico Adilson Batista já havia feito às três substituição possíveis. Pepe batendo e convertendo penalidade máxima fez o segundo gol do time de Porto Alegre. Essa foi à décima quinta derrota do Cruzeiro no universo de 37 jogos e oitavo jogo sem triunfos e uma sequencia de 4 derrotas em sequencia.

Com o resultado, o Cruzeiro estagnado com 36 pontos segue abrindo a lista dos rebaixados e agora precisa vencer o Palmeiras no Estádio do Mineirão no próximo Domingo às 16h, no entanto, o triunfo por si só não basta. É preciso vencer e torcer que o Botafogo derrote o Ceará no mesmo dia e horário, porém, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. O Ceará aceita o empate sem prejuízo para permanência por mais um ano no Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário