Gilberto iguala marca de Kieza no Bahia e só fica atrás de Nonato

Gilberto terminou o ano com 29 gols marcados em 58 jogos

Apesar dos altos e baixos, o atacante Gilberto terminou a temporada de forma positiva pelo Esporte Clube Bahia. Com 29 gols marcados em 58 jogos, sendo 14 pelo Brasileirão, 4 pela Copa do Brasil, 8 pela Copa do Nordeste e 3 pelo Campeonato Baiano, o camisa 9 entrou para o rol dos maiores artilheiros do clube no Século XXI, ficando no TOP-3. Ele igualou a marca de Kieza, que também marcou 29 gols em 2015, e só não supera o centroavante Nonato, um dos grandes ídolos da história do Esquadrão, que marcou 34 e 35 gols em 2001 e 2002, respectivamente. Ele é o sétimo maior marcador da história do Tricolor, com 125 tentos anotados.

 

Outra marca alcançada por Gilberto aconteceu ao marcar três gols no triunfo contra o Flamengo, por 3 a 0, repetindo o feito de Robgol após 18 anos – de marcar três gols em um jogo de Série A com a camisa tricolor.  No Bahia desde julho de 2018, quando foi contratado após passagem pelo Yeni Malatyaspor da Turquia, Gilberto já soma 38 gols em 83 partidas disputadas.

Em 2019, chegou a brigar pelo posto de artilheiro do Brasil e também do Campeonato Brasileiro em disputa com o atacante Gabigol, do Flamengo. No entanto, o camisa 9 tricolor teve uma queda de rendimento e chegou a ficar 11 jogos seguidos sem balançar as redes, mas na reta final da Série A, encerrou o jejum e marcou gols contra Goiás, CSA e Vasco.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*