Fortaleza desbanca o Bahia e assume o posto de melhor do Nordeste na Série A 2019

Fortaleza é o melhor do Nordeste na Série A

Acabou o Campeonato Brasileiro 2019, com o Esporte Clube Bahia decepcionado aos seus torcedores ao ser derrotado por 2 x 1 pelo Fortaleza na Arena Castelão que comportou um público expressivo de 53 mil torcedores em ritmo de festa pela belíssima campanha e a conquista da vaga inédita para a Copa Sul-Americana em 2020. Com o resultado tricolor do Ceará recém promovido para o Campeonato Brasileiro da Série A, assume o posto do clube de melhor colocação na atual edição do Campeonato Brasileiro obtendo o 9º lugar após conquistar 53 pontos, quatro acima do Esporte Clube Bahia que começou a competição bem, apontou em direção da sua melhor campanha na competição considerando a era dos pontos corridos, no entanto, em um declínio injustificado finalizou a competição em 11ª lugar, a mesma colocação obtida no ano passado ou seja, sem o avanço projetado pela direção do clube.

 

O Fortaleza abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias fez o cruzamento pela ponta direita, a bola passou por todo mundo e encontrou Osvaldo, sozinho, no segundo pau. O atacante mandou de cabeça, e a bola caprichosamente ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 32, veio o empate do time baiano. Em cobrança de falta, o meia-atacante Artur mandou direto para o gol, a bola desviou nas costas de Osvaldo e enganou o goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, aos 32 minutos, Gabriel Dias apareceu nas costas de Moisés e cruzou para o lateral Tinga livre marcar o segundo do Leão do Pici e decretar a vitória por 2 a 1.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 15 de janeiro de 2020, porém, com o time de transição comandado por Dado Cavalcanti enfrentando a Juazeirense, às 21h45, no Estádio Adauto Moraes. A estreia do time principal será no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, às 16h, no Estádio do Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário