Fortaleza 2 x 1 Bahia registra o maior público da Arena Castelão no ano

A marca ultrapassou Ceará x Santos com 49.809

Foto: Twitter/Fortaleza

O duelo entre Fortaleza e Bahia neste domingo, que terminou com triunfo cearense por 2 a 1, recebeu 52.552 torcedores registrando o maior da Arena Castelão na temporada 2019. A marca ultrapassou Ceará x Santos com 49.809. Com a derrota, o time baiano terminou o Brasileirão no 11º lugar com 49 pontos, abaixo do limite esperado pela diretoria que colocou G-10 como meta. Já o Leão do Pici fez bonito, terminando no 9º lugar com 53 pontos e alcançando pela primeira vez na sua história uma vaga na Copa Sul-Americana, que também terá o Bahia, além de Goiás, Vasco, Atlético-MG e Fluminense.

 

O Fortaleza abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias fez o cruzamento pela ponta direita, a bola passou por todo mundo e encontrou Osvaldo, sozinho, no segundo pau. O atacante mandou de cabeça, e a bola caprichosamente ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 32, veio o empate do time baiano. Em cobrança de falta, o meia-atacante Artur mandou direto para o gol, a bola desviou nas costas de Osvaldo e enganou o goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, aos 32 minutos, Gabriel Dias apareceu nas costas de Moisés e cruzou para o lateral Tinga livre marcar o segundo do Leão do Pici e decretar a vitória por 2 a 1.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 15 de janeiro de 2020, porém, com o time de transição comandado por Dado Cavalcanti enfrentando a Juazeirense, às 21h45, no Estádio Adauto Moraes. A estreia do time principal será no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, às 16h, no Estádio do Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*