Ex-atacante da Juazeirense deve ser titular do Náutico contra o ABC

Salatiel teve boa passagem pelo futebol baiano

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Com passagem destacada pelo futebol baiano vestindo a camisa da Juazeirense, o atacante Salatiel será titular do Náutico no jogo amistoso contra o ABC, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos, uma prévia da Copa do Nordeste. O time de Natal figura no Grupo A, enquanto o Timbu no Grupo B do torneio regional. Salatiel estava sem treinar desde o início da semana por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, mas participou normalmente do treinamento desta quinta-feira, no CT Wilson Campos. Recuperado das dores, ele foi testado como titular e deve começar a partida que acontece às 16h deste domingo, no estádio dos Aflitos. Além da preparação do time, o jogo servirá para apresentar parte do elenco aos torcedores.

 

O técnico do Náutico colocou Jefferson Nem na vaga de Matheus e promoveu o retorno de Salatiel no lugar de Guillermo Paiva, no comando do ataque. Ainda houve uma terceira mudança, também por critério técnico: Rhaldney na posição de Wagninho. Assim, o Timbu treinou com a seguinte escalação: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Jefferson Nem, Salatiel e Álvaro.

Salatiel surgiu na base do Votoraty e passou por Olé Brasil, Itapirense, Guariba, Matonense, Rio Branco-PR, Inter de Bebedouro, CRAC, Dom Bosco, Maringá, São Carlos, At. Itapemirim e Penambi, mas foi na Juazeirense seu maior destaque. Após um 2017 regular, com 3 gols em 7 jogos, o atacante despontou em 2018, marcando 8 gols em 20 jogos, sendo artilheiro do time no Baianão e chegou até a ser especulado como alvo do Bahia. No início deste ano, acertou com a Caldense, onde não ficou muito tempo e atuou apenas 5 partidas sem balançar as redes. Depois foi contratado pelo Sampaio Corrêa onde marcou 8 gols em 23 jogos, fazendo parte da excelente campanha na Série C que resultou no acesso de volta para Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário