"Estamos na briga ainda", diz atacante do Bahia sobre Libertadores

“Estamos na briga ainda”, diz atacante do Bahia sobre Libertadores

“Estamos na briga ainda”, diz atacante do Bahia sobre Libertadores
Foto: Divulgação/EC Bahia

Após vencer o CSA por 2 a 1 no domingo em Maceió, o Esporte Clube Bahia retornou à Salvador nesta segunda-feira (02). No desembarque da delegação no aeroporto de Salvador, o atacante Arthur Caíke, responsável pelo gol que decretou o triunfo e fim do jejum tricolor no Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista e comemorou bastante o gol marcado e os 3 pontos conquistados com um jogador a menos. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 48 pontos e se manteve na 11º colocado, um ponto atrás de Goiás e Fortaleza, e cinco pontos do G-8. Apesar das chances quase nulas terminar entre os oito, o jogador ainda sonha com a vaga.

 

“Graças a Deus, conseguimos esse triunfo, a gente precisava. Veio na hora certa. Feliz de ter feito o gol, de ter ajudado a equipe. Mas os parabéns vão para todo o grupo. Com um a menos, jogo difícil, mas, graças a Deus, conseguimos os três pontos. Estamos na briga ainda, tenho esse sonho. Temos uma semana decisiva, quinta-feira tem o Vasco. Pensar nesse primeiro jogo. O CSA já passou. Vamos descansar para quinta-feira, em casa, fazer um grande trabalho diante da torcida e conquistar o objetivo.”, disse.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem apenas 2,2% de chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Seria preciso vencer Vasco e Fortaleza, além de torcer por tropeços de Goiás e Corinthians. Se não garantir a classificação, o atacante espera ajudar o Bahia a alcançar a melhor campanha na era dos pontos corridos. Em 2018, o time baiano foi 11º, com 48 pontos. Já em 2017, a equipe atingiu a 12ª posição, com 50 pontos.

“Ele [Roger Machado] tem batido nisso, falado com a gente desde que chegou. Que o objetivo era bater essa meta. Estamos bem próximos disso, temos um grupo forte. Teremos dois jogos difíceis, mas temos condições. Respeitando as duas equipes, o Vasco, que tem uma grande equipe, e o Fortaleza, que faz um grande trabalho. Mas é como falei, descansar e encarar esses dois jogos como finais.”, comentou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com