“Estamos na briga ainda”, diz atacante do Bahia sobre Libertadores

Foto: Divulgação/EC Bahia

Após vencer o CSA por 2 a 1 no domingo em Maceió, o Esporte Clube Bahia retornou à Salvador nesta segunda-feira (02). No desembarque da delegação no aeroporto de Salvador, o atacante Arthur Caíke, responsável pelo gol que decretou o triunfo e fim do jejum tricolor no Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista e comemorou bastante o gol marcado e os 3 pontos conquistados com um jogador a menos. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 48 pontos e se manteve na 11º colocado, um ponto atrás de Goiás e Fortaleza, e cinco pontos do G-8. Apesar das chances quase nulas terminar entre os oito, o jogador ainda sonha com a vaga.

 

“Graças a Deus, conseguimos esse triunfo, a gente precisava. Veio na hora certa. Feliz de ter feito o gol, de ter ajudado a equipe. Mas os parabéns vão para todo o grupo. Com um a menos, jogo difícil, mas, graças a Deus, conseguimos os três pontos. Estamos na briga ainda, tenho esse sonho. Temos uma semana decisiva, quinta-feira tem o Vasco. Pensar nesse primeiro jogo. O CSA já passou. Vamos descansar para quinta-feira, em casa, fazer um grande trabalho diante da torcida e conquistar o objetivo.”, disse.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem apenas 2,2% de chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Seria preciso vencer Vasco e Fortaleza, além de torcer por tropeços de Goiás e Corinthians. Se não garantir a classificação, o atacante espera ajudar o Bahia a alcançar a melhor campanha na era dos pontos corridos. Em 2018, o time baiano foi 11º, com 48 pontos. Já em 2017, a equipe atingiu a 12ª posição, com 50 pontos.

“Ele [Roger Machado] tem batido nisso, falado com a gente desde que chegou. Que o objetivo era bater essa meta. Estamos bem próximos disso, temos um grupo forte. Teremos dois jogos difíceis, mas temos condições. Respeitando as duas equipes, o Vasco, que tem uma grande equipe, e o Fortaleza, que faz um grande trabalho. Mas é como falei, descansar e encarar esses dois jogos como finais.”, comentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário