Emprestado pelo Vitória, zagueiro comenta chegada ao Botafogo

Ruan Renato assinou até o final de 2020 com o Botafogo

Novamente emprestado pelo Esporte Clube Vitória após passagem pelo Figueirense na Série B, o zagueiro Ruan Renato foi anunciado como novo reforço do Botafogo para a temporada 2020. O defensor, de 25 anos, assinou com o Fogão até o final de 2020, mesmo tempo que termina seu contrato com o Leão. Ele chega ao clube carioca para suprir a saída de Carli que está fora dos planos além da difícil renovação de Gabriel. Ruan falou sobre sua chegada ao clube carioca e prometeu trabalhar muito forte para corresponder dentro de camo.

 

“É um prazer imenso vestir a camisa do Botafogo. Chegar no clube nesse momento de transição, em que algumas reformulações estão sendo feitas, é sinal de que a diretoria e a comissão técnica vê em mim um profissional que pode ajudar e que se encaixa no perfil desse novo grupo. Jogar em uma instituição com tamanha tradição, que possui uma história linda, é uma realização pessoal que estou concretizando. A torcida pode ter certeza que vou trabalhar muito forte para corresponder aos objetivos do clube. Tenho a ambição de fazer do próximo ano uma temporada digna e que honre a camiseta que passo a vestir a partir de agora. Estou muito feliz e motivado com esse desafio”, disse o defensor ao site oficial do clube carioca.

Natural de Paulínia (SP), Ruan Renato chegou ao Vitória após passagem pelo Austria Wien, da Áustria, porém, não conseguiu se firmar na equipe rubro-negra. Foram apenas 7 jogos pelo time principal e 2 pelo Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele acumula passagens também por Mogi Mirim, Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude, além do Figueirense, onde atuou 44 jogos na temporada. Ele será o segundo reforço do Botafogo para 2020. Além disso, o Botafogo negocia com Felipe Vizeu e Vinicius. Por outro lado, o clube tenta fazer uma limpa no elenco e vê Diego Souza, Cícero e Carli fora dos planos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*