Emprestado ao CSA, goleiro do Vitória celebra novo desafio na carreira

Caíque assinou com o CSA até novembro de 2020

Com as saídas de Jordi e João Carlos, que defenderam o clube na Série A do Brasileiro, o CSA foi ao mercado em busca de outros goleiros para ocupar as lacunas. Além de Bruno Grassi, ex-Criciúma, o clube alagoano anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Caíque, de 22 anos, que pertence ao Esporte Clube Vitória e chega por empréstimo até 30 de novembro de 2020. Antes de emprestar o jogador, o Leão renovou o contrato do arqueiro até 2021. Revelado na base rubro-negra, o arqueiro não fazia parte dos planos do técnico Geninho para o time principal e esse ano atuou pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Ele festejou o acerto com o Azulão e vê como “novo desafio e uma grande oportunidade de crescimento profissional”.

 

“Estou muito feliz em chegar em um grande clube como o CSA. Vejo como um novo desafio e uma grande oportunidade de crescimento profissional. O torcedor pode ter certeza de que irei trabalhar firme nos treinamentos para aos poucos ganhar meu espaço e poder sempre dar o meu melhor em campo. Agradeço demais a confiança da diretoria em mim e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito ansioso para vestir essa camisa”, comentou Caíque.

Cria das divisões de base, Caique Luiz Santos da Purificação te 22 anos e após se destacar no time sub-20, foi promovido ao elenco profissional em 2016, porém, nunca conseguiu se firmar como titular e após algumas falhas, foi transferido para o time sub-23. Natural de Salvador, o arqueiro soma 51 partidas pela equipe principal e 25 pelo time de aspirantes, no total. Esse ano, atuou 7 vezes pelo time principal e 13 pelo sub-23. Além disso, ostenta convocações para a Seleção Brasileira. Em 2017, atuou no Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário